Sugestões

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Muitas pessoas nos perguntam: “Como é viajar com crianças pequenas?” Viramos “experts” neste assunto. Viajamos com nosso Felipe 😀 desde que ele tinha 8 meses, quando fomos para Maceió (Alagoas, Brasil). E desde então não paramos mais. Nunca viajamos sem ele. É uma companhia maravilhosa.

Com crianças pequenas temos que deixar um pouco de lado nossos desejos e perceber o que irá atraí-los ou satisfazê-los em uma viagem. Esta percepção tornará a viagem mais agradável para elas e, consequentemente, para nós também. Inesquecível.

Viajando com Crianças ps

Já experimentamos sensações térmicas em um Verão de 35°C, bem como em um Inverno com termômetros batendo a casa dos -9°C com sensação térmica de -18°C. Estas experiências estão em outros posts, pois o que importa neste é descrevermos as cinco razões para viajar com crianças pequenas. Abaixo listamos:

  1. Experimentam mais amor – Estar junto, em família, é vivenciar o amor em sua forma mais plena. Nossos filhos não precisam de coisas, precisam de amor. E amor é algo que damos através de nossa presença. Numa viagem, temos a oportunidade de dar aos nossos filhos nossa presença em tempo integral. E eles curtem muito ver toda a família junta. Isto gera segurança.
  2. Aprendem muito – Crianças pequenas aprendem pelo exemplo e, mesmo quando distraídas, acredite, elas estão prestando atenção. No decorrer da viagem ouvirão palavras, sotaques e idiomas desconhecidos e verão lugares diferentes. Sentirão a experiência a partir do momento em que saírem de casa para esta aventura. Tudo isso fará parte delas, ficará impregnado em suas memórias, mesmo que elas não lembrem após algum tempo. Os sorrisos em seus rostos por cada descoberta valem tudo. E sempre terão as fotos para recordar.
  3. Enriquecem o vocabulário – As palavras utilizadas durante uma viagem são diferentes das utilizadas no dia a dia, como ”check-in“, ”check-out“, ”portão de embarque”, “desembarque”, ”decolagem”, “pouso“, ”passar pela imigração”, ”vistos”, ”passaportes”, nomes de bairros, cidades, países, monumentos, etc. Se os pais gostam de conversar com as crianças, esta aventura poderá se transformar numa pequena e descontraída aula para elas, contada com bom humor, mas sempre falada de forma correta para enriquecer o vocabulário delas.
  4. Ficam mais corajosas – Sim, elas vão perdendo o medo do desconhecido. Naturalmente, uma viagem traz muita coisa nova, da chegada ao aeroporto, embarque, desembarque, malas, …, até a chegada ao hotel. Depois passeios, idiomas, pessoas e culturas diferentes. E aos pais, cabem a tarefa de transformar tudo isso em muito aprendizado com alegria. Afinal, os adultos também sentem medo do desconhecido, ficam receosos e as crianças vão aprendendo pelo exemplo, que apesar de ser inédito, é divertido e pode ser maravilhoso.
  5. Se divertem muito – Crianças pequenas são exploradoras por natureza, tudo é novidade. Elas querem andar na esteira-rolante do aeroporto, gostam de ver as malas chegando aos montes, adoram ver os aviões decolando e pousando, querem ajudar a empurrar as malas, gostam de escolher seu lugar no avião (normalmente na janelinha). Se for para um lugar frio então … adoram pisar na neve e fazer bonecos. E se os adultos vibram e curtem tudo isso como se fosse a primeira vez, a criança entende que viajar é um prazer!

Não podemos deixar de lembrar que nós, adultos, teremos uma experiência incrível nesta viagem … soltaremos nossa criança interior.

E você vai para onde com sua(s) criança(s)???? Quer dicas???? Siga nosso blog.

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.


 

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s