Sugestões

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Olá ViajAndos©, vamos fazer um “experimento”.

Feche os olhos … fecha!!! … e imagine que você é um milionário. Não, um BILIONÁRIO, tipo Bill Gates, mas ninguém te conhece no mundo. E você está indo para Nova York passar uma semana. Aí eu te pergunto: Como chegará ao Aeroporto JFK? Como irá do JFK para Manhattan? Aonde irá se hospedar? Como se locomoverá pelas ruas e avenidas de Manhattan? Em quais restaurantes irá almoçar e jantar? O que irá beber durante as refeições? Quais atrações irá visitar? E etc., etc., etc.

Todas estas perguntas e mais algumas de menor importância são básicas e definirão sua viagem, seu roteiro, seu estilo e, consequentemente, seus gastos.

Tentando responder as perguntas acima como um bilionário: 🙂 🙂

Como chegará ao Aeroporto JFK?

  • Em meu jato particular.

Como irá do JFK para Manhattan?

  • De helicóptero, claro.

Onde irá se hospedar?

Plaza ps

Como se locomoverá?

  • De limousine.

Limo ps

Em quais restaurantes irá almoçar e jantar?

  • Nos mais reservados. E há vários, de diversas nacionalidades.

O que irá beber durante as refeições?

  • Vinhos de safras raras e premiadas e champagne claro.

Quais atrações irá visitar?

  • Independentemente das atrações, será sempre VIP. Passeio pelo Rio Hudson em Iate exclusivo será uma atração. Acessos restritos e reservados. Nada de aglomeração.

Agora, vamos à nossa realidade. Bom, acho que é a nossa. 🙂 Como aproveitar uma cidade como esta gastando pouco? Então, responderemos às mesmas perguntas.

Como chegará ao Aeroporto JFK? Oras, de avião, claro.

Como irá do JFK para Manhattan? É possível pegar um trem e metrô, e se você viaja sozinho(a), este é o caminho. Táxi valerá a pena se estiver em 3 ou 4 pessoas dividindo as despesas.

Onde irá se hospedar? Fique em um hostel com quarto compartilhado. Se ficar fora de Manhattan, como Queens, Bronx ou quem sabe do outro lado do Rio Hudson, em New Jersey, o preço será mais em conta. Se for em Manhattan, talvez em Upper Manhattan. E, nestes casos, você estará distante das atrações, mas o sistema de transporte (metrô) é excelente e tem para todos os lados. E nem é tão difícil.

Como se locomoverá? A pé e de metrô. Táxi, nem pensar. Então, prepare os pés, a cidade é grande e tem atração de Norte a Sul e de Leste a Oeste.

Em quais restaurantes irá almoçar e jantar? Pedir um lanche naqueles carrinhos que ficam na rua (que vemos nos filmes) será uma boa opção. Existem também alguns restaurantes (tipo self-service) em conta. Mas prefira os que ficam distantes de locais como: Central Park, Broadway, Times Square, etc. Uma boa opção também será comprar o lanche ou levar um pronto “de casa” e comer sentado na grama do Central Park ou em uma das dezenas de praças espalhadas pela cidade. Os mercadinhos distantes destes centros também são mais em conta que os próximos a estes e você poderá comprar os ingredientes para um lanche e prepará-lo em uma praça ou parque. Não se esqueça … JOGUE O LIXO NO LIXO.

O que irá beber durante as refeições? Nada que seja comprado. Leve sua garrafinha de água. Ou peça água da torneira, normalmente é de graça. E é potável, acredite.

Quais atrações irá visitar? Aquelas que forem gratuitas. Existem várias. É só pesquisar, dependendo da época que você for. E, neste caso, você não irá a um show da Broadway. Nem ver a cidade de cima do observatório do Empire State Building, do Rockfeller (Top of the Rock) ou do One World. Mas poderá passear pelo Central Park, Broadway, Times Square como qualquer celebridade. Poderá andar pelo Soho, Chinatown. Descer até o One World. Ver o Memorial de 11 de Setembro. Atravessar a pé a Brooklin Bridge. Andar pela High Line, considerado o jardim suspenso de Nova Iorque e um dos mais bonitos do mundo, montado sobre uma via férrea elevada e desativada de aproximadamente 2,5km e de graça.

ESB ps

IMPORTANTE: quando você estiver andando pela 5ª avenida, junto ao Central Park, como a Silma na foto lá em cima, talvez “esbarre” com aquele bilionário que descrevemos no início. Nova Iorque é para todo mundo.

E não se esqueça, se não quiser correr o risco de carregar muita grana viva, poderá adquirir um cartão pré-pago de viagem. Acesse a Confidence Câmbio e resolva todos os assuntos de câmbio (compra de moedas em até 12 vezes no cartão, cartão pré-pago internacional, remessas de dinheiro), seguro viagem internacional, chip internacional de celular e até intercâmbio. Tudo isso em um só lugar. Além disso, a Confidence foi eleita a Melhor Casa de Câmbio pelo 3° ano consecutivo no prêmio O Melhor do Turismo. Por isto a escolhemos como nossa parceira.


Nos siga e estará sempre bem informado sobre DICAS de viagens. Aproveite e clique nestas:

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Descubra como Estacionar o Carro na Europa

Valeu pessoal e até a próxima.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s