Dirigindo

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Olá ViajAndos©, para vocês que nos seguem, aqui vai mais uma excelente 💡 DICA para uma viagem de carro.

Falaremos sobre ”Despensa Móvel” em uma Viagem de Carro.

Despensa móvel???? 😯 É isso aí. Foi o termo que encontramos para falar do local onde armazenamos nossas comidinhas, bebidas, coisas de geladeira e temperos quando viajamos.

Independentemente do local ou duração da viagem, para quem está de carro é uma “mão na roda”. Com crianças então … que sempre estão pedindo algo para beber ou comer durante a viagem … é imprescindível. 😉

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

A primeira vez que alugamos um carro foi quando estivemos em Orlando (EUA). Em dez dias de carro, fizemos um bate-volta para Cocoa Beach, visitamos parques da Disney e passeamos pela cidade de Orlando.

Ou seja, nada muito diferente do que todos fazem, mas sentimos muita falta de uma “sacola” ou um local onde pudéssemos armazenar alguns produtos como água, biscoitos, bolachas, lanches com frios e outros mantimentos, às vezes gelados. Então, utilizamos sacolinhas para acomodar esses produtos. Quanto aos lanches que fazíamos antes de sair de casa, sempre pensávamos que, com o calor, poderiam estragar.

Em nossa segunda viagem com carro, foi bem diferente. Nos preparamos.

Entre final de 2016 e início de 2017, fizemos uma viagem à Europa, iniciando e terminando por Berlim.

Visitamos as seguintes cidades e na ordem:

Foram 5 mil quilômetros ao todo de carro. Que demais!!!!! 😎

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Descubra como Estacionar o Carro na Europa

Após retirar o carro na locadora em Berlim, fomos até nosso apartamento, alugado pela Booking, deixamos nossas malas e fomos direto ao mercado. Aí é que começa esta aventura.

Em nosso caso, foram 30 dias, ficando sempre em apartamentos com cozinha. Oras, era Inverno, escurecia por volta das 17h00, quando a temperatura já estava bem baixa. Com uma criança de três anos, não dá para ficar na rua até muito tarde. Pegamos temperaturas de 6°C (Gênova), 2°C (Ljubljana), 0°C (Praga), -4°C (Viena e Leipzig), -8°C (Chamonix Mont Blanc) 😯 … então, nada melhor do que preparar nosso jantar em casa. Mais saudável e econômico. 🙄 E no conforto do “lar” aquecido.

Preparávamos nosso café da manhã em casa. Pó de café, levamos do Brasil, pois não sabíamos o que iríamos encontrar pela frente neste tópico. Mas gente, os queijos europeus vocês sabem, são os melhores. Os pães muito bons e muita variedade.

Então, compramos produtos que durariam a viagem toda, como sal, temperos, azeite, arroz basmati e outros. Compramos também produtos de curta duração que, ao longo da viagem, foram sendo repostos, como pães, queijos, manteiga, carnes, massas, frutas, legumes e verduras.

Quando deixávamos um apartamento com destino à outra cidade e outro apartamento, viajando cerca de 400km, pegávamos nossa “Despensa Móvel”, acondicionando tudo organizadamente.

Chegando no “novo” apartamento, armazenávamos tudo na geladeira.

A “Despensa Móvel” nada mais é do que uma sacola térmica, que vai vazia, dobrada na mala e utilizada do início ao fim da viagem. 💡

Despensa 1 ps

Térmica, pois acondiciona todos os produtos de geladeira, conservando-os. Grande, pois não terá problema de espaço.

Despensa 2 ps

Levamos também um “Porta Garrafas”, com capacidade para seis litros bem acomodados e de forma segura, que foi extremamente útil. Ali, acondicionávamos nossas garrafas de vinho, azeite, água …

Despensa 5 ps

Este sistema é excelente, pois chegando no próximo destino, tudo estará organizado rapidamente, bastando tirar as coisas da Despensa Móvel, colocando na geladeira.

Tínhamos também uma sacola para os petiscos que seriam consumidos no carro durante a viagem: biscoitos, bolachas, chocolates, lanche, frutas, água, guardanapo, … … … era uma térmica menor.

Isto tudo facilita, pois não precisará ficar parando o carro para procurar uma bolacha, uma água e os produtos de geladeira não estragam.

DICA: 💡 em uma viagem de carro, mantenha os faróis acesos, não só nas estradas como também nas cidades, mesmo que seja dia e tenha Sol. É obrigatório. É seguro. Respeite os limites de velocidade. Entrando nas cidades, dê preferência aos trens, ônibus, ciclistas e pedestres. Se beber não dirija. 😎


É isso aí pessoal.

Espero que tenham gostado da matéria. Deixem seus comentários.

Acompanhe a gente e fique ligado em roteiros maravilhosos e sempre dicas incríveis de viagem.

Por falar em DICAS, já leu estas:

Explore ao Máximo

Terapia X Viagem

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Sem Dinheiro para Viajar?

Um grande abraço e até a próxima. 😀

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s