Alemanha

Dresden

Iniciamos o segundo roteiro desta viagem de 30 dias de carro pela Europa.

Para acessar o início desta viagem, Berlimclique aqui.

Para acessar o terceiro roteiro, Praga, clique aqui.

Saímos de Berlim bem cedo com destino final Praga, República Checa. Paramos em Dresden para almoçar. A cidade merece pelo menos um dia inteiro de passeio.

Sol ps

Foi a primeira estrada que pegamos na Europa de um total de 5 mil km. De Berlim a Dresden são 200 km, 2h00. E como não vimos Sol em Berlim, a estrada nos presenteou com este maravilhoso Sol.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Descubra como Estacionar o Carro na Europa


Dresden, cidade alemã localizada às margens do rio Elba, teve mais de 90% de seu Centro destruído durante a Segunda Guerra Mundial, somente entre os dias 13 e 15 de fevereiro de 1945.

Chegando a Dresden fomos direto ao estacionamento (Q-Park Altmarkt) localizado no subsolo da Striezelmarkt, onde fica instalada a Feirinha de Natal mais charmosa da cidade, uma das mais antigas do mundo, datada de 1434. Portanto, comemoramos seu 582º aniversário. Demais!!!! Muitas comidas típicas, doces, artesanatos da região, brincadeiras para crianças, incluindo trenzinho, carrossel, roda gigante e uma enorme árvore de Natal. Felipe ficou encantado. Nós também, claro, pois é tudo muito bonito. Anualmente a Feira atrai 2,5 milhões de visitantes ao ano. Uau!!!! Ficou com vontade de conhecer Dresden? Então inclua-a em suas próximas férias, com certeza você irá amar esta cidade!

Dresden 2 ps

Como era uma passagem rápida, almoçamos em um restaurante muito bom, ali na praça mesmo e depois fomos curtir um pouco das brincadeiras. Felipe foi o maquinista do trenzinho, andou no carrossel, depois fomos à roda gigante. Passeamos bastante. Com certeza estávamos com nossa criança-livre solta.

Se tiver mais tempo, vale a pena ficar em Dresden e conhecer melhor esta cidade. E descubra passeios interessantes na cidade clicando aqui.

Estava tudo muito gostoso e perdemos a hora. 🙂 Antes de sairmos, pela primeira vez nesta viagem, tivemos a experiência de que tem que pagar para ir ao banheiro. Portanto, utilize-o antes de sair do restaurante!!!! 😎 Como íamos pegar estrada, pagamos €0,25 cada um. Criança não paga, que bom!!!!

Feira ps

Quando fomos pegar o carro também percebemos, pela primeira vez, que não havia caixa para pagar o estacionamento. Somente máquinas. Então, vá se acostumando, na Europa praticamente todos os estacionamentos você pagará para a máquina, que aceita moedas, dinheiro e cartões de crédito e débito. Use suas moedas. 😎

Pegamos estrada já no final da tarde (15h30) com um bonito pôr do Sol. Pretendíamos ter saído mais cedo para chegar em Praga ainda de dia, mas estávamos muito felizes pelo dia que passamos. Temperatura -3°C. Vimos também os primeiros sinais de neve na estrada.

Estrada ps

De Dresden até Praga são 150 km. 2 horas dirigindo. Mais 30 minutos para encontrar nosso estacionamento e nosso apartamento, 🙂 !!!! É muita aventura.

Aventura mesmo, vivemos em Praga, que cidade bonita, cheia de história. Superou todas as nossas expectativas, que não eram poucas. Mas isso você poderá ler no nosso próximo post, Praga, clicando aqui e seguindo o roteiro.

Já leu estas DICAS:

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s