Áustria

Viena

Iniciamos o quinto roteiro desta viagem de 30 dias de carro pela Europa.

Para acompanhar este roteiro desde o início, clique aqui.

Para acessar o quarto roteiro, Brun/Brno, clique aqui.

Para acessar o sexto roteiro, Ljubljana, clique aqui.

Como já descrevemos em nosso post anterior, não foi tão simples chegar a Viena, Áustria. Passamos por alguns perrengues após nossa parada para almoçar em Brun/Brno: o Waze parou de funcionar e tínhamos horário para chegar ao flat, pois a recepção funcionava até às 18h00, sujeitos a “ficar na rua” – quer dizer, teríamos que encontrar outro lugar para passar a noite e nosso apartamento já estava pago. 😯

TemperaturaConseguimos chegar a tempo, 17h15. Fizemos o check-in. Levamos nossas malas para o apartamento The Levante Laudon Apartments em um elevador que cabiam duas pessoas e uma mala 🙂 ou uma pessoa, uma mala e o carrinho do Felipe fechado em cima da mala. 🙂 E valeu, pois o apartamento é bem agradável. Depois, levamos o carro ao estacionamento (500m). Ao voltarmos do estacionamento, passamos no mercado para abastecer nossa “Despensa Móvel” e chegando ao prédio, já estava tudo fechado, sem recepção, nada. Mas já tínhamos nossa chave. Ufa!!! Que sufoco!!! Hoje rimos desta situação quando lembramos. Sente a temperatura externa às 20h15 na foto ao lado -4°C. Que delícia!!! E vamos considerar que não gostávamos do frio, quer dizer do frio de São Paulo, mas o da Europa, amamos. 😆 Pronto. Instalados. Ajeitamos nossas coisas, janta, banho e cama. Amanhã muito para andar.

Caso este apartamento não seja adequado ao seu grupo, entre aqui em Booking.com, nosso parceiro, e descubra outras opções na cidade de Viena, sendo que o ideal é sempre ficar próximo ao Centro, pois poderá conhecer os principais pontos da cidade a pé.

Viena, capital da Áustria, é a segunda maior cidade de língua alemã no mundo, perdendo somente para Berlim, na Alemanha. Incrível!!!! Em 1910, Viena era a quinta maior cidade do mundo. Fazia parte do grande Império Austro-Húngaro que reunia diversos países: Áustria, Hungria, República Tcheca, Eslováquia, Croácia, Bósnia-Herzegovina e Eslovênia. Após a fim da Primeira Guerra Mundial, Viena perdeu 1/5 de sua população – a grande maioria retornou ao seu país de origem. E este Império se dissolveu em 1918.

Adolf Hitler nasceu na Áustria e o país foi anexado pela Alemanha nazista em 1938, conseguindo sua independência ao final da Segunda Guerra Mundial.

Viena sempre foi considerada um importante centro de música erudita no mundo. Não é por menos, trabalharam na cidade: Wolfgang Amadeus Mozart, Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven, Franz Schubert, Johannes Brahms, Gustav Mahler, Roberto Stolz, Arnold Schoenberg.

Atualmente, a Áustria é um dos países mais ricos em PIB per capita do mundo. E Viena é considerada a melhor cidade do mundo para se viver, segundo a BBC (2017).

E por tudo isso e um pouco mais, Viena fez parte deste nosso roteiro maravilhoso de 30 dias pela Europa de carro. Em um total de 5 mil km.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Descubra como Estacionar o Carro na Europa

Ficamos hospedados em Josefstadet, 8º distrito de Viena. Próximo a Votvikirche, Universidade de Viena, Rathaus (Prefeitura), Parlamento Austríaco, Parque Sigmund-Freud. Enfim, muito bem localizados. Quando viajamos para uma cidade europeia, seja ela grande ou pequena, ficamos instalados no centro, pois só tem vantagens. Os passeios serão feitos a pé. E tudo está no centro. Ou quase tudo. 🙄

Nosso roteiro está abaixo – 6 km a pé com direito a diversas paradas: 😎 e mais uns 3 km de volta para casa. Sempre que fazemos um roteiro, e é importante fazer, não necessariamente seguimos à risca, pois no meio do caminho podemos encontrar um local muito legal e alterar o trajeto.

Com o Felipe, ainda de três anos, não entramos em lugares para ficar horas, seja na fila ou dentro, ele não aguenta. Então, a viagem é para ele também. O roteiro é pensado nele também. E se quiser parar em uma atração em um parque, por exemplo, nós paramos e curtimos com ele. A viagem fica mais gostosa e divertida.

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas


Acordamos cedo, como sempre. Abrindo a cortina esta era a vista. O telhado todo coberto de neve. Que maravilha!!!

Telhado psSaímos cedo de casa após nosso belíssimo café da manhã (como sempre). Fomos até a Votivkirche, e ao lado a Sigmund-Freud-Park coberta de neve.

Cidade psO Felipe, logo na saída, já começou a se divertir com a neve. 🙂 Os prédios, monumentos, praças, tudo lindo, impecável. Charmoso. Se pudéssemos colocar todas as fotos aqui, nossa! São dezenas.

Seguimos até a Prefeitura, passamos pelo Parlamento, e parando em várias Feirinhas de Natal, uma mais linda que a outra.

Ah, importantíssimo. Preste atenção no chão das calçadas. Há ciclovias que devem ser respeitadas. São as pintadas de verde. Mas nem sempre estão pintadas. Há também o trem que passa e parece calçada, então ATENÇÃO TOTAL. Não estamos acostumados com este sistema de trem que existe em praticamente toda a Europa. Atravesse sempre na faixa e respeitando o farol de pedestre.

Depois de andar bastante, chegamos ao Naschmarkt para almoçar e comprar algumas coisinhas hehehe!!! Vale a pena circular por entre as lojinhas sem pressa, curtindo o passeio. Sempre é possível achar algo baratinho. 😎

Depois, o Felipe brincou muito em uma praça cheia de brinquedos. Talvez, neste momento você esteja pensando e perguntando: – E o frio? Gente, na boa, não atrapalha em nada. Claro, no Verão é diferente, mas também bem mais cheio de turistas. E o Verão, nós temos de sobra no Brasil. Outono e Primavera são ótimos, mas o Inverno é espetacular!!!! Nós não temos neve no Brasil e, aqui com a proximidade do Natal … tudo fica lindo demais!!!! Natal no frio e com neve é show!!!!!

Viajando com Crianças psQuer conhecer um lugar com muita riqueza … venha para Viena. Vá à Ópera de Viena.

Está com tempo, então vá conhecer o Palácio de Schönbrunn, construído entre 1638 e 1643, com seu vasto e magnífico jardim. O palácio foi residência de Verão da família imperial austríaca do século XVIII até o final da Segunda Guerra Mundial. Aqui também está localizado o Tiergarten Schönbrunn, o mais antigo jardim zoológico do mundo. Gente, Velho Mundo é simplesmente MARAVILHOSO …

Após um dia de muita caminhada e descobertas, voltando para casa … escurecendo … as luzes de Natal brilhando nas praças, lojas, ruas, árvores … uau!!!! Que maravilha. E este foi o cenário até chegarmos em casa.

cidade 3 psA Silma preparou um jantar delicioso no aconchego do “nosso lar”, frise-se, bem quentinho, apesar do frio intenso lá fora.


E após uma boa noite de sono, tomamos nosso café da manhã e às 9h00 estávamos saindo do apartamento.

No estacionamento precisávamos organizar um pouco as nossas malas. Para entender melhor, durante toda a viagem deixamos duas malas grandes no porta-malas do carro e andávamos com as malas de mão e mochilas. Então, era hora de trocar algumas roupas usadas por limpas até chegarmos em um apartamento com máquina de lavar roupas, nesse caso, seria em Gênova (Itália).

Lavar roupas durante a viagem? Sim. Para uma viagem de 30 dias aproveitando ao máximo a um custo mais baixo é necessário, porém sem perder o principal: descobrir e aproveitar. 😎

Mala refeita, seguimos viagem para Ljubljana, na Eslovênia. Muita expectativa. Serão 400km em 4h00 direto. Entrando na Eslovênia, outro vignette (selo-pedágio).

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Para ver nosso próximo post de Ljubljana, clique aqui.

Muito legal chegar até aqui. Espero que estejam gostando do roteiro e continuem nos seguindo. Aproveitem as 💡 DICAS abaixo:

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s