Aéreas

Como é Voar pela Transavia … uma low cost … “verde”

A Transavia é uma companhia aérea de baixo custo (low cost) sediada nos Países Baixos. É uma empresa independente e subsidiária do grupo Air France-KLM que transporta atualmente 4,5 milhões de passageiros por ano entre cidades da Europa e da África. Sua base é sediada em Amsterdã e possui um outro centro de operações em Roterdã. Ou seja, não é pouca porcaria. 🙂

Cada vez mais ouvimos falar em low cost. Mas o que é?

Low cost são companhias aéreas que oferecem baixas tarifas por eliminarem serviços tradicionais e não terem distinção de categorias (classes) nas aeronaves.

Aqui merece uma atenção especial. Normalmente estas companhias praticam bons preços para quem não despacha bagagem. E muita atenção à quantidade, ao peso e às medidas permitidas para as bagagens de mão.

Com certa frequência lemos matérias com reclamações envolvendo algumas companhias deste segmento. E eu sempre busco analisar onde está o erro. E concluo que, na grande maioria, o erro é do cliente. Provavelmente por inexperiência ou talvez por não ter lido todas as informações e restrições, que às vezes estão naquelas letras miúdas. Algumas até vendem sua mala de mão padrão, como a Ryanair, para não ter problema de tamanho, mas cuidado com o limite de peso.

Para se ter uma ideia, você pode comprar uma passagem por €19 em um determinado trecho na Europa (LisboaParis) sabendo que só poderá levar uma bagagem de mão de tais dimensões e peso. Ao fazer o check-in, sua bagagem é pesada e medida. E, por estar 5 cm fora do padrão permitido, ela será despachada e isto lhe custará mais €37. 😯 Quase o dobro da passagem??????? É!!! Este é apenas um exemplo fictício. Mas muito próximo da realidade.

Gente, aqui não tem jeitinho, vai ter que pagar e não está errado. É rígido, mas considere que a passagem é mais barata. Então, basta estar dentro das regras e tudo dará certo. Agora, se não quiser correr esse risco, sempre existem as grandes companhias, com preços mais elevados e às vezes são mais flexíveis.

Então, vamos lá. Chegamos ao Aeroporto Internacional de Amsterdam Schiphol às 5h00. Despachamos as malas tranquilamente. Nossa bagagem de mão estava dentro do peso e tamanho e não tivemos qualquer problema. O horário de nosso voo era às 7h20 com previsão de chegada às 10h50 em Helsinque – Finlândia, portanto duração de 2h30. E foi exatamente o que aconteceu.Transavia dentro ps

O voo saiu no horário. Aeronave nova. Toda a frota da Transavia é composta exclusivamente por Boeing 737 da nova geração. O que choca é a cor das poltronas – verde. 🙂 Para o Felipe que adora verde, foi o máximo. Além do que o avião estava pintado com o personagem Peter Pan e ele adorou.Transavia Peter Pan ps

Durante o voo, tudo é cobrado, até a água. Isto é low cost. Então não reclama. 😎 No nosso caso, para nosso café da manhã levamos lanches, bolachas, chocolates e garrafas vazias de água. 💡 Oras, você não passa pela segurança do aeroporto com líquidos acima de 100ml, mas a garrafa vazia passa. Após a segurança, vá a uma torneira (aqui a água da torneira é de excelente qualidade para beber) e encha sua garrafa e aí poderá entrar na aeronave com ela cheia. 🙂 Comemos um pouco ainda no aeroporto e um pouco durante o voo e não tivemos problema. Se quiser, durante o voo poderá adquirir lanches, sucos, refrigerantes, água, etc.

Pousamos em Helsinque no horário e as malas e carrinho despachados estavam na esteira. 😎

Conclusão: aprovamos a Transavia como uma companhia low cost. Eles têm excelentes tarifas partindo de Lisboa. Cheque sempre.

Para assistir nosso vídeo do Aeroporto, Trem e outras Dicas, clique aqui, está bem interessante.

Leia nossa avaliação sobre a companhia LOT. E em breve estaremos avaliando a Norwegian, Turkish, LATAM, BRITISH AIRWAYS e outras.

Veja o post da Viking Line, o navio que utilizamos para travessia entre Helsinque e Tallinn. Maravilhoso. Acesse o vídeo do embarque.

20171221_140723

Para acompanhar este roteiro de 30 dias pela Europa desde o início, clique em Antuérpia, a capital dos diamantes, onde tudo começou. De lá Roterdã,depois Amsterdã. Agora chegamos a Helsinque e ainda tem Tallinn, Estocolmo, Copenhague, Oslo, Reykjavík, Londres e Bruxelas. Aproveite.

Veja também estes outros posts bem legais:

LjubljanaVienaBerlimDresdenPraga, Brun.

E curta estas 💡 DICAS:

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Viaje em nosso MENU acima e aproveite … … …

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s