Brasil

Praia de Juqueí

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem. Vamos contar aqui como foi nossa passagem por Juqueí, uma das 36 praias do município de São Sebastião, litoral Norte de São Paulo.

Localizada a 150 km do Centro de São Paulo, de carro leva de duas a três horas, dependendo da época da viagem, claro 🙂 Nos feriados a estrada é lotada, bem como no Verão.

Se chegar de avião por Congonhas (CGH) ou Guarulhos (GRU), alugue um carro clicando aqui e garanta o melhor valor com condições imperdíveis, podendo dividir em até 12 vezes.

Escolha o melhor caminho para você: Anchieta-Imigrantes ou Mogi-Bertioga. A diferença de tempo pode ser de uma hora entre uma ou outra opção.

Juqueí está repleta de pousadas. Ficamos na Pousada Tupinamba, com direito a um bom café da manhã, uma bela piscina, mesa de bilhar e um bolo com café a partir das 17h00. Uma delícia.

A pousada oferece gratuitamente toalhas de praia/piscina, cadeiras de praia e guarda-sol, que são instalados por um pessoal bem simpático que fica na entradinha da praia.

O quarto foi bem suficiente para nós três. Cama de casal, cama de solteiro, banheiro, mesa de apoio, frigobar, armário de prateleiras para roupas, ar condicionado. Dica: 💡 o frigobar fica vazio, então traga suas cervejas, águas, refrigerantes e etc.

Outras opções de pousadas do mesmo Grupo, Vimotur: Pousada Bico Verde, Pousada Moryba e Pousada Villa Marítima. Se hospedando por aqui, você ainda ganha 10% de desconto no prato do Restaurante Família Oliveira e também em alguns passeios. Se informe na recepção da Pousada. 😎

Caso estas hospedagens não sejam adequadas ao seu grupo, entre aqui em Booking.com, nosso parceiro, e descubra outras opções na cidade de Juqueí. Ou vá para Maresias, Ilhabela, … … … …


Como chegamos cedo e nosso check-in ainda não estava disponível, fomos aproveitar a praia. Voltamos à pousada às 18h30 e o check-in foi tranquilo. A recepção funciona 24 horas – que maravilha!!!!!!!!!!!!

Passeando pela “cidade”, você encontrará lojinhas e restaurantes.

A praia é bem limpa, areia fina e mar relativamente calmo. Tem barraquinhas onde você pode pedir uma caipirinha, cerveja ou beliscar alguma coisa. E aqueles já conhecidos carrinhos de sorvete e etc. 🙂

Se pretende ficar mais dias por aqui, poderá visitar outras praias próximas, como Boraceia, Jureia, Maresias, Ilhabela, Barequeçaba, Boiçucanga, entre tantas outras.

Se quiser comer uma pizza muito boa, em formato quadrado, vá até a Massapê – Pizza e Crépe. Fomos no sábado e tinha uma música ao vivo muito agradável.

Foi só um fim de semana, mas valeu muito a pena, mesmo no Inverno.

Veja também estes outros posts incríveis:

LjubljanaVienaBerlimDresdenPraga, Brun.

E por que não Antuérpia, Roterdã, Amsterdã, Helsinque, Tallinn … …

E curta estas 💡 DICAS:

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?

ViajAndo pelo nosso MENU e DESCUBRA muitas novidades …

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s