Europa

Florença

Florença – em italiano, Firenze – é a maior cidade da região da Toscana e considerada uma das mais importantes do mundo das artes, pois é o berço do Renascimento italiano. Cenário de obras de artistas como Michelangelo, Leonardo da VinciGiotto di BondoneSandro BotticelliRafaelDonatello, entre outros. É também a cidade Natal de Dante Alighieri e diversos Papas.

Os nomes dos “Tartarugas Ninja” foram escolhidos com base nestes artistas italianos do Renascimento: Michelangelo, Leonardo, Rafael e Donatello. 😆

Florença foi uma de nossas paradas durante viagem de 30 dias de carro pela Europa.

Para acompanhar esta aventura desde o início, clique aqui.

Para acessar o post anterior, Ferrara, clique aqui.

Próxima parada, Pisa, clique aqui.

Após um rápido lanche em Ferrara, voltamos à estrada e em 2,5 horas (170 km) estávamos estacionando em frente ao Appartamento Vittoria – muito bonito e bem localizado. Só tiramos o carro da vaga para seguir viagem a Pisa e depois Gênova.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Apartamento com cama de casal, sofá-cama, cozinha, banheiro, mesa para refeições, lareira e elevador no prédio, o que é muito bom.

Caso este apartamento não seja adequado ao seu grupo, entre aqui em Booking.com, nosso parceiro, e descubra outras opções na cidade de Florença, sendo que o ideal é ficar próximo ao Centro, pois poderá conhecer os principais pontos da cidade a pé.

Reserve suas atrações clicando aqui. São mais de 600 opções de passeios, guiados ou não, nesta cidade repleta de atividades culturais.

Nosso anfitrião nos recebeu gentilmente com uma garrafa de vinho “nacional italiano” 😉 e indicou a Pizzeria Spera. Saímos então para conhecer um pouco do bairro e depois Pizza. Oba!!!

 

Voltamos para casa apreciando as ruas e monumentos iluminados. Amanhã tem mais.


Acordamos cedo, preparamos nosso café da manhã e rua. Muito para andar e ver. Que cidade!!!!!!!

O mapa é apenas uma sugestão com locais principais. Dezenas de outros, também importantíssimos, estão muito próximos. Inicie o passeio pelo local mais próximo à sua estadia. E lembre-se: calçado confortável.

Entre um ponto e outro no mapa, existem diversas atrações, outros pontos turísticos, praças, feirinhas, lojas, museus, igrejas, diversões para crianças, etc., que não estão elencados aqui, portanto não leve em consideração o tempo no mapa. Além do que, em 99% das vezes, seguimos nossos instintos e não necessariamente o mapa. 😎 Então DIVIRTA-SE. 🙂

Saímos em direção ao Mercato Centrale – Mercado Central de Florença. Inaugurado em 1874, ele é incrível e vale a visita. Aproveite e compre um queijo e um presunto crú – prosciutto crudo. No entorno do Mercado, uma barraquinha ao lado da outra vendendo de tudo. Pechinche. É um bom lugar para lembrancinhas.

Continue andando até chegar à Galleria dell’Accademia – Galeria da Academia de Belas Artes de Florença. Um dos mais importantes museus da cidade. Aqui estão expostas diversas peças de Michelangelo, entre elas e a mais importante, David, feita a partir de um único bloco de mármore, entre os anos de 1501 e 1504. NÃO PERCA!!!

Siga em direção à Praça da Catedral – Piazza del Duomo – onde encontrará a enorme Catedral de Florença – Cattedrale di Santa Maria del Fiore, podendo visitar ainda o Campanário de Giotto e o Batistério de São João. Prepare-se para as fotos. Uau!!!!!!!!

Passe pelo Museo Casa di Dante Alighieri e siga para Piazza della Signoria, uma das principais praças da cidade onde está situado o Palazzo Vecchio – Palácio Velho, sede da Prefeitura e Museu.

Seguindo em frente encontrará a belíssima Galleria degli Uffizi, um palácio que abriga um dos mais antigos e famosos museus do mundo. Dividido em várias salas, exibindo a melhor coleção dos artistas do Renascimento.

Vá em direção à Basilica di Santa Croce – Basílica de Santa Cruz. Belíssima. Lá estão enterrados Michelangelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini.

Atravesse o Rio Arno pela Ponte alle Grazie e tire muitas fotos, principalmente da famosa Ponte Vecchio e siga em direção à Piazzale Michelangelo e aí sim você terá a melhor vista panorâmica da cidade. Se conseguir pegar o Pôr do Sol, parabéns 😎

Antes de atravessar a Ponte Vecchio, passe em frente ao Palazzo Pitti, vale a pena.

E nesse passeio todo, Felipe ganhou um avião, que depois saiu voando e se perdeu em Pisa. Andamos por tantas ruas estreitas e passamos por monumentos fantásticos. Enfim, Itália, Velho Mundo é assim, cada esquina uma atração.

 

Se você estiver fazendo um tour pela Europa ou mesmo só pela Itália, o ideal é ficar em Florença três dias. E mesmo assim será corrido.

Retornamos ao nosso apartamento. Banho e cama.


Dia seguinte, tomamos nosso café da manhã, pegamos nosso carro e seguimos para Gênova. Mas antes uma parada em Pisa para ver a Torre e almoçar algo bem italiano.

DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Veja este roteiro, um pouco menor, que elaboramos e em breve estaremos postando aqui sobre Istambul, Capadócia, Stäfa, Zurich, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Chamonix-Mont-Blanc, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck e Kontanz. E claro, nossa avaliação da aérea Turkish Airlines, surpreendente …

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura … HelsinkiViking LineAmsterdã


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s