Europa

Pisa

Pisa, cidade italiana localizada na Toscana, tem como seu mais conhecido monumento, a Torre de Pisa – um Campanário da Catedral da Cidade e Patrimônio Mundial da UNESCO.

Logo no início de sua construção, em 1173, a Torre já começou a inclinar devido a uma fundação mal construída e um solo mal consolidado. Com seu peso estimado em 14.500 toneladas e ao aumento de sua inclinação ao longo do tempo, entre 1990 e 2001, foi restaurada e “desinclinada” em 1,5 grau – aproximadamente 27,5% do total – para segurança de seus visitantes e do patrimônio, claro. Imagina Pisa sem a Torre!!!!!! É como Paris sem Torre Eiffel, o Rio sem o Cristo e Buchecha sem Claudinho. 🙂

Foi um rápido pit stop nesta viagem de 30 dias de carro pela Europa.

Para acompanhar desde o início, clique aqui.

Para acessar o post anterior, Florença, clique aqui.

Para acessar a próxima parada, Gênova, clique aqui.

Nossa passagem por Florença depois de Veneza, foi de encher os olhos de tanta cultura e beleza.

Saímos cedo de Florença com destino a Gênova (250 km – 3h30), e em 1h30 estávamos em Pisa para conhecer a Torre, dar umas voltas, almoçar numa cantina maravilhosa e seguir viagem até Gênova.

Estacionamos nosso carro em um local próximo da entrada. A Ferrari????? Não 😀 é o do lado.

10

Se chegar de avião, será pelo Aeroporto Internazionale Galileo Galilei Pisa. Pegue seu carro reservando por aqui e feche com as melhores taxas, podendo dividir em até 12 vezes em reais e sem IOF.

Todo mundo sabe que a Torre de Pisa é torta. Mas a primeira imagem em seus olhos será impressionante e inesquecível, então PARE e tire uma foto de onde estiver, para se lembrar sempre deste momento … depois ande e gaste sua máquina. 😎

Para visitar a Catedral e a Torre, clique aqui e escolha a melhor opção. Poderá fechar um tour guiado, conhecer Cinque Terre, fazer uma degustação de vinhos e muito mais. Aproveite.

Se optar por dormir na cidade, clique aqui e reserve um bom lugar.

A área onde está a Torre, Catedral, Battistero di San Giovanni, tem também o Museo delle Sinopie, Palazzo dell’Opera, Lupa Capitolina, Porta Santa Maria Pisa, Porta del Leone, Antiche Mura di Pisa, Torre di Santa Maria, além de um grande gramado muito bem cuidado.

Pisa não é somente Torre. Pela cidade você encontrará praças e monumentos muito bonitos.

Se tiver com tempo, visite o Museo Nazionale di San Matteo e o Pallazzo di Cavalieri – local onde esta a Universidade de Pisa.


Em mais duas horas de estrada estávamos chegando em nosso apartamento em Gênova, outra cidade muito bonita, que teve seu Porto todo modernizado para atender os enormes transatlânticos.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?

Continue seguindo este roteiro maravilhoso que fizemos de carro. 5 mil km, sendo 4 mil só de estrada.

Nossa próxima parada Gênova. Venha conhecer!!!

DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Veja este roteiro, um pouco menor, que elaboramos e em breve estaremos postando aqui sobre Istambul, Capadócia, Stäfa, Zurich, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck e Kontanz. E claro, nossa avaliação da aérea Turkish Airlines, surpreendente …

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura … HelsinkiViking LineAmsterdã


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s