Europa

Gênova

Gênova, em italiano Genova, é a capital da Ligúria e sexta maior cidade da Itália. Localizada às margens do Mar Mediterrâneo, fica a apenas 184 km do Principado de Mônaco e 198 km de Nice (França).

Se chegar de avião, será pelo Aeroporto Internacional Cristóvão Colombo (GOA). Para alugar um carro, reserve por aqui e feche com as melhores taxas, podendo dividir em até 12 vezes em reais e sem IOF.

Um dos locais mais movimentados da cidade é o Porto de Gênova, o maior do Mediterrâneo e o principal da Itália, podendo atracar ao mesmo tempo, além dos navios cargueiros, 5 de cruzeiro e 13 balsas, que saem a todo instante com destino a Barcelona (Espanha), Ilha de Córsega (França), Ilha de Sardenha (Itália), Túnis (Tunísia), Tânger (Marrocos), entre outros.

Aqui é o ponto de partida e chegada de alguns cruzeiros da MSC e “escala” da Royal Caribbean. Ou seja, bem movimentado por aqui.


Chegamos à metade desta viagem de carro com duração de 30 dias pela Europa no Inverno (1.821 km). Foram muitas aventuras vivenciadas em Berlim, Dresden (almoço), Praga, Brun/Brno (almoço), Viena, Ljubljana, Veneza, Ferrara (almoço), Florença, Pisa (almoço) e agora Gênova.

A segunda metade da viagem (2.160 km) passaremos por Chamonix-Mont-Blanc, Dijon, Paris, Reims (almoço), Canach, LuxemburgoKelsterbach, FrankfurtEisenach (almoço), Lípsia/Leipsig e Berlim para entrega do carro e pegar o avião de volta.


Chegamos em Gênova por volta das 17h00, vindos de Florença com parada para passeio e almoço em Pisa. De Pisa a Gênova foram 164 km (2h00). A estrada estava ótima e o tempo bem aberto.

 

Encontramos nosso apartamento Piazzetta del Mercato e a anfitriã nos indicou o estacionamento do Carrefour – muito próximo.

Apartamento com cama de casal, sofá-cama, cozinha, banheiro e mesa para refeições. A vista não era das melhores, mas não viemos para cá para ficar olhando pela janela. O que vale mais é a localização – próxima ao Porto.

Caso este apartamento não seja adequado ao seu grupo, entre aqui em Booking.com, nosso parceiro, e descubra outras opções na cidade de Gênova, sendo que o ideal é ficar próximo ao Porto, pois poderá conhecer os principais pontos da cidade a pé.

Reserve suas atrações clicando aqui. São diversas opções de passeios, guiados ou não.

Já tinha anoitecido. Malas no apartamento, fomos para a rua conhecer um pouco do bairro, esticar as pernas e repor alguns produtos em nossa despensa móvel. De volta para casa, banho, janta e cama. Amanhã acordar bem cedo. Muito para conhecer.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa


Tomamos nosso café da manhã e saímos em direção ao Porto Antico di Genova.

O mapa é apenas uma sugestão com locais principais. Dezenas de outros estão muito próximos. Inicie o passeio pelo local mais próximo à sua estadia. E lembre-se: calçado confortável. Muito para andar.

Entre um ponto e outro no mapa, existem diversas atrações, outros pontos turísticos, praças, feirinhas, lojas, museus, igrejas, diversões para crianças, etc., que não estão elencados aqui, portanto não leve em consideração o tempo no mapa. Além do que, em 99% das vezes, seguimos nossos instintos e não necessariamente o mapa. 😎 Então DIVIRTA-SE. 🙂

Passamos pela Basilica della Santissima Annunziata del Vastato, igreja católica do século XVI. Depois descemos em direção ao Aquário, mas antes uma visita ao Galeão Netuno. Mas, ao chegarmos no Porto, nos deparamos com um “Parque de Diversões” Gonfiabili Porto Antico e aí já sabe né, com criança tem que dar uma atenção especial para deixar a programação mais leve. Então, o Felipe aproveitou muito.

 

A vista do Porto é maravilhosa. Repare ao fundo a Lanterna de Gênova, símbolo da cidade e principal farol do Porto construído ainda na Idade Média e em funcionamento.

20

Antes de chegar ao Aquário, você não pode deixar de fazer uma visita ao Navio Pirata Netuno. Ancorado no Porto, esta réplica de um Galeão do século XVII foi construída para o filme Pirates (1986), de Roman Polanski, estrelado por Walter Matthau. A entrada custa €6 e vale muito a pena. Quanto ao filme, a crítica não é boa. Fracasso de bilheteria.

35

 

Ande mais um pouquinho e chegará ao Aquário de Gênova, segundo maior da Europa. Acesse e compre já seu ingresso antecipado e sem filas, clicando aqui.

O Aquário tem de tudo um pouco. São mais de 15 mil animais de 400 espécies diferentes. O tour completo leva aproximadamente 2h30, então reserve tempo. Só na área onde tem uma colônia de Peixes-Palhaço, o Felipe ficou uns vinte minutos 🙂 . Mas faça este passeio com calma para não perder nenhum detalhe. Tem um pequeno tanque com todos os personagens do filme Procurando Nemo, e estão todos vivos e saudáveis.

 

Ainda tem a Biosfera – uma estufa que abriga espécies de animais e plantas e, se você não tem medo de altura poderá “viajar” no il Bigo, uma estrutura com vários “braços” que sustenta a cobertura da praça das festas e que possui um elevador panorâmico que sobe a 40 metros, de onde se pode observar a cidade em 360°.

Almoçamos no restaurante do local – Bigo Café – comida simples e rápida – razoável. O sorvete estava muito bom, apesar da temperatura fria 6°. Após o almoço, o Felipe ainda ganhou uma “espada” da Minnie 🙂

 

De lá, fomos em direção à Catedral de Gênova, fundada entre os séculos V e VI e por diversas vezes foi restaurada, reformada e ampliada.

Depois, seguimos em direção à Casa de Cristóvão Colombo, local onde ele cresceu por volta dos anos 1455 e 1470, segundo documentos históricos. A Casa foi reconstruída com base nas ruínas originais no século XVIII e posteriormente em 1900 andares superiores foram removidos. Atualmente, funciona como o Museu.

E aí iniciamos a volta para casa, passando pela Piazza de Ferrari, local imperdível, com uma grande fonte onde tiramos diversas fotos e ao fundo o Palazzo Ducale di Genova como um dos principais edifícios históricos da cidade. Construído no final do século XIII.

E seguimos em direção à Via Garibaldi pelo Palazzo Lercari-Parodi e Palazzo Doria Tursi.

E até chegar em casa, mais diversas atrações. Belíssima cidade. Valeu a visita.

 


Dia seguinte, tomamos nosso café da manhã, pegamos nosso carro, saímos da Itália, entramos na França e fomos até Chamonix-Mont-Blanc – Alpes Franceses 😎

DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Veja este roteiro, um pouco menor, que elaboramos e em breve estaremos postando aqui sobre Istambul, Capadócia, Stäfa, Zurich, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck e Kontanz. E claro, nossa avaliação da aérea Turkish Airlines, surpreendente …

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura … HelsinkiViking LineAmsterdã


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s