Europa

Reims – A Terra do Champagne – vale a pena um bate-volta de Paris

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem.

Saímos de Paris com destino final a Canach (Luxemburgo), mas pela distância e tempo, 400 km em 4h30, demos uma parada no meio do caminho em Reims, para almoçar e, claro, tomar um champagne, afinal estamos na TERRA DO CHAMPAGNE.

Tinha muita neblina na estrada, e sabe como é, todo cuidado é pouco. Chegando na cidade, o tempo bem fechado e chuvoso. Mas o local é lindo.

Como chegar em Reims:

  • Se estiver em Paris e sem carro, pegue um TGV − trem de alta velocidade − e em 45 minutos estará por aqui.
  • Se desejar alugar um CARRO em Paris, clique aqui e estará em Reims em pouco menos de 2 horas, curtindo uma estrada e ainda podendo parar para conhecer outras cidades francesas maravilhosas. 🙂 Reserve agora com a menor taxa, podendo ainda pagar em até 12 vezes e economizar 6,38% de IOF nas reservas internacionais feitas no Brasil. 🙂
  • Poderá ainda fazer um TOUR GUIADO de um dia, saindo cedinho de Paris, chegando em Reims por volta das 10h00. Tempo suficiente para explorar a beleza deste importante local da época do Império Romano e ainda visitar os principais monumentos da cidade. Claro que durante o passeio haverá tempo para almoço e ainda degustação de champagne em duas adegas. Adquira com antecedência, clicando aqui.

Reims (Rãs) é uma cidade francesa localizada em Champagne-Ardenne, região onde estão localizados os principais fabricantes de champagne, como Veuve ClicquotMumm, Moët & ChandonNicolas Feuillatte, Laurent-Perrier, Taittinger, entre outros.

City 2

A cidade de Reims foi quase totalmente devastada durante a Segunda Guerra Mundial. E como tantas outras, reconstruída do zero. Nem dá para acreditar.

Nossa parada foi rápida, somente para almoço e como era domingo não conseguimos planejar uma visita guiada e um tour de degustação, que dura aproximadamente 1h30.

Nossa sugestão é que chegue cedo e fique uma noite na cidade, pois tem muito lugar interessante para visitar, ou fazer um bate-volta de trem TGV de Paris:

  • Catedral de Notre-Dame de Reims e a bela vista de cima de suas torres (como sempre, impressionante). Adquira antecipadamente seus ingressos com tour guiado, clicando aqui;
  • Palais du Tau (palácio que servia de residência aos reis da França na noite anterior à sua coroação). Economize tempo e adquira seu ingresso sem fila, clicando aqui;
  • Abbaye Saint-Rémi;
  • Escolha sua Maison de Champagne para visitar: Veuve Clicquot, Mumm, Taittinger. Não se esqueça de reservar com antecedência.
  • Museu da Rendição, local onde, em 7 de maio de 1945, foi assinado o primeiro Tratado de Rendição das forças alemãs aos aliados, pondo fim à Segunda Guerra Mundial. A Sala da Rendição está preservada como se tal fato tivesse ocorrido ontem;
  • Museu de Belas Artes de Reims.

Onde almoçar: independente da opção, não se esqueça do champagne 😎

  • Café du Palais − restaurante estilo bistrô, fundado em 1930, oferecendo bom serviço e preço justo.
  • Les Halles Brasserie − restaurante especializado em frutos do mar, mas com outras opções para quem não é tão chegado a peixes e crustáceos. Fundado em 1924. Mais caro.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Depois deste maravilhoso passeio e almoço, voltamos à estrada, e após quase três horas estávamos chegando em Canach (Luxemburgo) para mais uma aventura.


DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Pensando em hospedagenspasseios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Veja este roteiro, um pouco menor, que elaboramos e em breve estaremos postando aqui sobre Istambul, Capadócia, Stäfa, Zurich, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck e Kontanz. E claro, nossa avaliação da aérea Turkish Airlines − surpreendente …

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura: Amsterdã, Praga, Veneza, Tallinn, Chamonix-Mont-Blanc … … …

Então, para ficar por dentro de tudo, se inscreve em nosso blog e seja bem vinda, seja bem vindo e aproveite nossas dicas.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s