Canach

Canach / Luxemburgo

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem.

Saímos cedo de Paris, fizemos um pit stop para almoçar em Reims (Terra do Champagne) e seguimos para Canach, cidade no pequeno país Luxemburgo, distante apenas 16 km da Capital.

Muita neblina no caminho e as casinhas coloridas encantando a paisagem 🙂

Luxemburgo ou Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno Estado soberano que faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha. É o único grão-ducado ainda existente. E um dos maiores PIB per capita do Planeta. É um país trilíngue, sendo o alemão, francês e o luxemburguês, línguas oficiais.

Em área, o país tem 2.586 km². Por comparação, só a cidade de São Paulo tem 1.521 km². De 195 países, Luxemburgo é o de número 168 em área, sendo o menor, o Vaticano seguido de Mônaco e o maior a Rússia. Curiosidades. Aqui também aprendemos algo. 😎

Mapa da Europa

Ficamos hospedados no Mercure Luxembourg Kikuoka Golf & Spa. No Verão é um hotel bem movimentado, principalmente pelo seu belíssimo e maior campo de golfe do país, e no Inverno, como ninguém vai jogar golfe, as promoções valem a pena.

E ainda dá para aproveitar a piscina aquecida enquanto observa a neve caindo ao final da tarde escura. 😎 E veja também o lago do campo de golfe … congelado … 😀

O hotel fica a apenas 2,6 km de Canach e 18 km de Luxemburgo.

Para uma hospedagem na cidade de Luxemburgo, clique aqui e reserve já.


Como chegar em Luxemburgo:

  • Se estiver em Paris ou Bruxelas sem carro, pegue um TREM e, dependendo do horário e tipo de trem, entre 2 e 3 horas estará por aqui.
  • Se desejar alugar um CARRO em Paris ou Bruxelas, reserve já clicando aqui e estará em Luxemburgo em 4 ou 5 horas de Paris, e em 3 horas de Bruxelas, curtindo uma estrada e ainda podendo parar para conhecer outras cidades maravilhosas pelo caminho. 🙂 Reserve agora com a menor taxa, podendo ainda pagar em até 12 vezes e economizar 6,38% de IOF nas reservas internacionais feitas no Brasil. 🙂
  • Poderá ainda fazer um TOUR GUIADO de um dia (duração 12 horas), saindo cedinho de Bruxelas e, ao chegar em Luxemburgo, explorar o Grão-Ducado, passando pela região de Kirchberg, onde estão localizadas diversas sedes de instituições, agências e organismos da União Europeia, destacando o Tribunal de Justiça Europeu, Tribunal de Contas Europeu, Secretariado do Parlamento Europeu, Banco Europeu de Investimento, Fundo Europeu de Investimento e Mecanismo Europeu de Estabilidade. Ainda sobrará tempo para passear pelas ruas da antiga cidade e conferir a Catedral de Notre-Dame, o Palácio Grão-Ducal e ainda as fortalezas da cidade. E, claro, um tempo livre pelo Centro. Clique aqui e reserve já!
  • De AVIÃO, chegando pelo Aeroporto Internacional de Luxemburgo – Findel (LUX), em 30 minutos estará no Centro da cidade. Reserve seu shuttle privado e exclusivo que te buscará com conforto e segurança no aeroporto e te deixará na porta de seu hotel, clicando aqui.

O que fazer em Luxemburgo:

  • Se você é daqueles que adora um passeio de ônibus pela cidade, observando a paisagem sob um ponto de vista privilegiado, poderá adquirir seu circuito hop-on hop-off da City Sightseeing Luxembourg, clicando aqui. E aí você já sabe né? É válido por 24 horas, podendo descer e subir quantas vezes quiser durante este período.
  • Memorial da Segunda Guerra Mundial na Praça da Constituição
  • Castelo Medieval Petrusse Casemates
  • Museu Villa Vauban
  • Museu Mudam
  • Museu Nacional de História da Arte
  • Catedral de Notre Dame de Luxemburgo
  • Palácio Grão-Ducal, do século XVI, que serve de residência na cidade para a família Grão-Ducal.
  • Museu de Arte Moderna Grão-Duque Jean
  • Shopping Galerie Kons SA
  • Parque Municipal
  • Parque Ed Klein

 

Ficamos apenas uma noite. Mas foi tempo suficiente para aproveitarmos a cidade, o vilarejo, o hotel, a piscina, finalizando com um jantar em um ambiente com lareira para aquecer o coração. 😎

Saímos de Canach com destino a Kelsterbach, cidade alemã distante apenas 17 km de Frankfurt e em menos de 3 horas estávamos em frente à nossa nova casa. Este é nosso próximo post, contando um pouco da sensação em acordar na manhã seguinte, olhar pela janela e ver a neve caindo 🙂 😎

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa


DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Pensando em hospedagenspasseios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Veja este roteiro, um pouco menor, que elaboramos e em breve estaremos postando aqui sobre Istambul, Capadócia, Stäfa, Zurich, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck e Kontanz. E claro, nossa avaliação da aérea Turkish Airlines − surpreendente …

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura: Amsterdã, Praga, Veneza, Tallinn, Chamonix-Mont-Blanc … … …

Então, para ficar por dentro de tudo, se inscreve em nosso blog e seja bem vinda, seja bem vindo e aproveite nossas dicas.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s