Alemanha

Frankfurt & Kelsterbach

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem.

Mais uma parada nesta inesquecível viagem de carro pela Europa de 5 mil km.

Saímos de Canach/Luxemburgo bem cedo. Agora, voltando para a Alemanha, nossa ideia era ficar hospedado em Frankfurt, mas pelo alto preço das hospedagens, optamos por Kelsterbach, só 16 km de distância.


Como chegar:

  • Existem VOOS diários do Brasil para o Aeroporto de Frankfurt (FRA) − Flughafen Frankfurt am Main − que fica a apenas 4 km de Kelsterbach e 12 km de Frankfurt. É o terceiro aeroporto mais movimentado em número de passageiros da Europa, com voos para 275 destinos em 111 países, além de ser o principal centro de operações da Lufthansa, maior companhia aérea alemã. Desembarcando, poderá pegar um trem e chegar à Estação Central em apenas 12 minutos. Se quiser alugar um carro no aeroporto, reserve agora com a menor taxa, podendo ainda pagar em até 12 vezes e economizar 6,38% de IOF nas reservas internacionais feitas no Brasil. 🙂
  • De TREM, você chegará pela Frankfurt (Main) Hauptbahnhof, segunda maior estação de trem da Alemanha e bem no Centro da Cidade de Frankfurt.
  • De CARRO, nosso caso, considerando as excelentes condições das estradas alemãs é muito fácil chegar em qualquer cidade. Detalhe: na Alemanha não tem pedágio. 😎 Clique aqui e alugue seu carro agora, podendo pagar em até 12 vezes.

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?


Frankfurt am Main ou simplesmente Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha e centro financeiro e de transportes do país 😯 , ou seja, se possível inclua em seu roteiro. Aqui nasceram Goethe e Anne Frank. Espalhados pela cidade existem dezenas de museus e galerias de arte. Muita história e cultura.

Durante a Segunda Guerra Mundial a cidade foi praticamente toda destruída e após a Guerra, se tornou a Sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha. A Base Aérea Americana ficou alojada no Aeroporto de Frankfurt, de 1947 até 2005.


Já Kelsterbach é uma pequena cidade bem próxima do Aeroporto de Frankfurt com diversas empresas ligadas ao setor aeroviário instaladas por aqui.

Aqui foi o nosso “QG” e também onde finalmente vimos a neve cair em grande quantidade – uma sensação maravilhosa. 😎

Ficamos hospedados no Exclusive Airport Apartment, uma pequena “casa” confortável para nós três e que atendeu nossas expectativas.

Se este apartamento não for adequado para seu grupo, busque uma outra hospedagem em Kelsterbach ou em Frankfurt ou ainda bem próximo do Aeroporto de Frankfurt, através de nosso parceiro Booking.com.


O que fazer em Frankfurt:

Frankfurt é uma daquelas cidades que têm dezenas de atividades culturais, então selecionamos algumas, mas você já sabe, sinta a alma de seu grupo e priorize as principais de acordo com o tempo que passará pela cidade e aproveite.

Se você é daqueles que adora um passeio de ônibus pela cidade, observando a paisagem sob um ponto de vista privilegiado, poderá adquirir seu circuito hop-on hop-off Skyline ou Rota Express, clicando aqui. E aí você já sabe né? É válido por 24 horas, podendo descer e subir quantas vezes quiser durante este período. Neste passeio você poderá:

  • Contemplar a belíssima Igreja de São Paulo;
  • Conhecer a famosa Casa de Goethe;
  • Saber mais sobre o agitado distrito financeiro de Frankfurt;
  • Desfrutar de um vislumbre do singular Palmengarten;
  • Curtir uma caminhada pelo aterro do Museu;
  • Passear pelo distrito de Alt-Sachsenhausen;
  • Admirar o Römer, um impressionante edifício medieval;
  • Maravilhar-se com o famoso Museu Senckenberg.

Poderá também fazer um incrível Cruzeiro Turístico com duração de 1 hora pelo Rio Meno e observar a cidade de um ângulo diferente. Estes passeio de barco são sempre incríveis e baratos. E você aproveita este tempo para descansar os pés de tanto andar pela cidade. 😎

Quando estiver por conta, poderá fazer este belíssimo passeio abaixo:

Lembre-se, entre um ponto e outro no mapa, existem diversas atrações que não estão elencadas aqui, como outros pontos turísticos, praças, feirinhas, lojas, museus, igrejas, diversões para crianças, etc., portanto não leve em consideração o tempo no mapa. Além do que, em 99% das vezes, seguimos nossos instintos e não necessariamente o mapa. 😎 Então DIVIRTA-SE. 🙂

E outra, veja quantas atividades interessantes e museus existem do outro lado do Rio Meno.

Se chegar de avião e pegar o trem, chegará na belíssima Frankfurt (Main) Hauptbahnhof – Estação Central de Frankfurt. De lá poderá conhecer vários locais a pé.

Oper Frankfurt – Ópera de Frankfurt – recebeu por duas vezes (1997 e 2003) o título de Casa de Ópera do Ano.

Junges Museum Frankfurt – Museu da Criança de Frankfurt – um local muito interessante para passar um tempinho com suas crianças. Elas irão adorar e você poderá descansar as pernas.

Praça Römer – uma das principais praças da cidade, onde fica a Prefeitura e diversos outros edifícios históricos.

Catedral de Frankfurt – uma igreja gótica dedicada a São Bartolomeu.

EZB – Europäische Zentralbank – Banco Central Europeu – considerado o maior centro financeiro da zona do Euro, demonstra a importância desta cidade na Europa.

Jardim Zoológico de Frankfurt – um passeio imperdível para qualquer idade. Com crianças então. Aproveite.

Uma das principais ruas de Frankfurt, a Rua Zeil é a principal rua de compras do Centro da cidade. Não perca.

Mapa de Zeil, 60547 Frankfurt am Main, Alemanha

Uma pausa para almoço no Maredo. E a neve caindo forte lá fora.

Museu de História Natural Senckenberg – abriga uma das maiores coleções de esqueletos de dinossauros do mundo, sendo seu maior tesouro, um fóssil de dinossauro com pele exclusiva e preservada 😯

20170110_153131-COLLAGE


Saímos de Kelsterbach com destino a Leipzig, nossa última estada nesta espetacular viagem de 5 mil km dirigindo pela Europa. Pela longa distância, mais de 400km, fizemos um pit-stop para almoço na cidade de Eisenach.


DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Planejando uma Viagem Gastando Pouco

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Pensando em hospedagenspasseios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Veja este roteiro, um pouco menor, que elaboramos e em breve estaremos postando aqui sobre Istambul, Capadócia, Stäfa, Zurich, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Chamonix-Mont-Blanc, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck e Kontanz. E claro, nossa avaliação da aérea Turkish Airlines − surpreendente …

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura: Amsterdã, Praga, Veneza, Tallinn, Chamonix-Mont-Blanc, Paris … … …

Então, para ficar por dentro de tudo, se inscreve em nosso blog e seja bem vinda, seja bem vindo e aproveite nossas DICAS.


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s