Estocolmo

Desvendando Estocolmo em 2 ou 3 Dias

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem. Vamos contar aqui um pouco como foi nossa aventura por Estocolmo

Para acompanhar este roteiro de 30 dias pela Europa desde o início, clique em Antuérpia, a capital dos diamantes, onde tudo começou. De lá, Roterdã, Amsterdã, Helsinki, Tallinn, e agora Estocolmo, depois Copenhague, Oslo, Reykjavík, Londres e por fim Bruxelas. Ufa!!!!!!! Então, não perca!!!!!!!


Saímos de Tallinn e chegamos ao aeroporto de Estocolmo em um voo direto pela LOT, uma companhia aérea polonesa. Nossas malas chegaram sem qualquer problema. Ufa!!!

É sempre bom ter um pouco de dinheiro em espécie quando viajamos. Se não quiser correr o risco de carregar muita grana viva, poderá adquirir um cartão pré-pago de viagem. Acesse a Confidence Câmbio e resolva todos os assuntos de câmbio (compra de moedas em até 12 vezes no cartão, cartão pré-pago internacional, remessas de dinheiro), seguro viagem internacional, chip internacional de celular e até intercâmbio. Tudo isso em um só lugar. Além disso, a Confidence foi eleita a Melhor Casa de Câmbio pelo 3° ano consecutivo no prêmio O Melhor do Turismo. Por isto a escolhemos como nossa parceira.

Em uma casa de tickets ainda no aeroporto, compramos o bilhete do trem Arlanda Express que viaja a 190 km/h e em 20 minutos estávamos chegando na Estação Central de Estocolmo. O pagamento foi em coroas suecas, portanto é interessante que você tenha um pouco de moeda local para não usar seu cartão de crédito e evitar a taxa de IOF e as conversões das moedas no cartão. O trem é super confortável e tem wi-fi. Já o ônibus demora 50 minutos.

Assista abaixo como foi este trajeto de trem.


Nosso apartamento ApartDirect Sveavägen ficava a 1,4 km da Estação Central e resolvemos ir a pé mesmo. Carregando as malas e mochilas, confesso que não foi fácil, mas sempre evitamos pegar um taxi, a fim de sentir o clima da cidade mesmo. 😎

O chão úmido, tempo meio fechado, mas não estava chovendo. E estas foram as primeiras impressões da cidade.

Caso este apartamento não seja adequado ao seu grupo, entre aqui em Booking.com, nosso parceiro, e descubra outras opções na cidade de Estocolmo, sendo que o ideal é ficar próximo ao Centro, pois poderá conhecer os principais pontos turísticos da cidade a pé.

Chegando em nosso apartamento, deixamos as malas e fomos dar uma volta pelo bairro, a fim de conhecer e respirar um pouco este ar natalino sueco. Afinal, estávamos no dia 23 de dezembro, véspera de Natal.

Na volta, passamos ao mercado para abastecer a casa e nossa despensa móvel.

Chegando em casa, banho, janta e cama, pois amanhã teremos muito para andar. 😎


Estocolmo, em sueco Stockholm, é a capital e maior cidade da Suécia e da Escandinávia e está situada em um arquipélago de 14 ilhas, por isso é conhecida como a Veneza do Norte. Aqui estão a sede do Governo e a residência oficial dos membros da Monarquia Sueca. É isso aí, aqui também tem Rei. 😎 É uma das monarquias mais antigas do mundo e baseia-se em tradições que se estendem por mais de mil anos. Desde 1973, o Rei Carl XVI Gustaf está no trono do país. Sua filha Victoria é a Princesa Herdeira da Suécia. Que chique!!!!!

A Suécia não possui língua oficial, mas o sueco, uma língua germânica setentrional que é bastante semelhante a outros idiomas escandinavos, como o dinamarquês e o norueguês, é falada pela grande maioria dos nove milhões de habitantes do país. Conclusão: não dá para entender nada. Então, fomos no nosso inglês mesmo.

Estocolmo é também considerada uma das cidades mais limpas, organizadas e seguras do mundo. Então, vem pra cá. 😎


Acordamos cedo, café e rua … muito para conhecer … dia frio e nublado. Às 9h00 da manhã, temperatura -5°C. Será que vamos encontrar o Papai Noel? Afinal de contas, hoje é 24 de dezembro. Fizemos um passeio tranquilo. 😎

Lembre-se, entre um ponto e outro no mapa, existem diversas atrações que não estão elencadas aqui, como outros pontos turísticos, praças, feirinhas, lojas, museus, igrejas, diversões para crianças, etc., portanto não leve em consideração o tempo no mapa. Além do que, em 99% das vezes, seguimos nossos instintos e não necessariamente o mapa. 😎 Então DIVIRTA-SE. 🙂

  • Nationalmuseum – Museu Nacional de Belas-Artes da Suécia.
  • Moderna Museet – Museu de Arte Moderna, apresentando uma coleção sueca, nórdica e internacional de arte moderna e contemporânea, entre elas, obras de Picasso, Dalí, Matisse e outros.
  • Kungliga Operan – Ópera Real Sueca. Um teatro de ópera, também com espetáculos de ballet e dança moderna.
  • Stockholms Medeltidsmuseum – Museu Medieval de Estocolmo, produz exposições temáticas com ênfase na era medieval e organiza palestras, simpósios e programas.
  • Kungliga Slottets – Palácio Real de Estocolmo é a residência oficial e maior de todos os palácios reais do monarca da Suécia. Ali estão os gabinetes do monarca e de outros membros da família real.
  • Stadshuset – Conselho Municipal de Estocolmo – Prefeitura.
  • Sergels torg ou Plattan

Nos países europeus na época de Inverno escurece cedo, por volta das 16h00, e como estava muito frio resolvemos voltar para casa e nos prepararmos para nossa Ceia de Natal. 😎

Um banho bem quente para aquecer.

E aguardar a visita do Papai Noel, suas Renas e seu famoso Trenó. 🙂

O cansaço nos venceu e pegamos no sono. 😉


Acordamos sem despertador. O Papai Noel havia passado em nossa casa durante a madrugada e deixado alguns presentinhos para o Felipe, que ficou muito feliz. Ele ficou olhando pela janela para ver se encontrava o Papai Noel e suas Renas. Tomamos nosso café e saímos para a rua por volta das 11h00 com temperatura em -5°C.


Saímos em direção a Djurgården, uma ilha ou península que, além de um grande parque, acomoda diversos museus, um zoológico e um parque de diversões. Um lugar para passar o dia. De casa até lá foram 4 km. E pelo caminho, passamos por:

  • Sankt Johannes kyrka – St. John Church – Igreja de São João.
  • Kungliga Biblioteket – National Library of Sweden – Biblioteca Nacional da Suécia.
  • Armémuseum – Swedish Army Museum – Museu do Exército Sueco.
  • Historiska Museet – The Swedish History Museum – Museu Histórico de Estocolmo.
  • Oscarskyrkan – Oscar’s Church – Igreja de Oscar.
  • Atravessamos o canal Djurgårdsbrunnskanalen pela ponte.

Neste momento a chuva apertou, então resolvemos aproveitar o tempo e almoçar no Sjöcafeet. Já estávamos em Djurgården.

A chuva diminuiu e saímos. Aqui no Djurgården você poderá conhecer:

  • Junibacken – Museu dedicado à Literatura Infantil Sueca, especialmente a Astrid Lindgren.
  • Nordiska Museet – Museu Nórdico – dedicado às tradições e cultura sueca.
  • Vasamuseet – Museu do Vasa – dedicado ao Vasa, um navio de guerra sueco do início do século XVII que, logo após sua inauguração em agosto de 1628, inclinou e naufragou ainda no porto. Na década de 1950, após 333 anos debaixo d’água, o navio foi encontrado, resgatado e restaurado.
  • Abbamuseet – Museu do Abba – é uma exposição interativa dedicada ao grupo musical sueco Abba. Clique aqui e seja o quinto membro desta banda.
  • Gröna Lund – parque de diversões inaugurado em 1883.
  • Skansen – museu ao ar livre e zoológico. Aqui é possível passear por uma cidade do século XIX com os artesãos em seus trajes típicos de época. Há fazendas com animais raros e mais de 100 casas. Anualmente, em dezembro, a praça central de Bollnäs abriga um popular mercado de Natal. Clique aqui e adquira seu ingresso para o Skansen. Não perca. 🙂
  • Rosendals slott – Palácio de Rosendal – é uma residência real.
  • Thielska Galleriet – Galeria Thielska – museu e parque de pintura e escultura.

Escureceu rápido. Chovendo. Frio. -3°C. Voltamos para casa por outro caminho, agora beirando o canal. Dia de Natal, ruas vazias e enfeitadas. Passamos em frente ao Kungliga Dramatiska Teatern – Teatro Dramático Real, principal teatro da Suécia inaugurado em 1788.

Chegando em casa, banho, janta, cama, pois amanhã estaremos indo para Copenhague, Dinamarca.

Não perca!!!!


Se você é daqueles que adora um passeio de ônibus pela cidade, observando a paisagem sob um ponto de vista privilegiado, poderá adquirir seu Hop-on Hop-off Tour, clicando aqui. E aí você já sabe né? É válido por 24 ou 72 horas, podendo descer e subir quantas vezes quiser durante este período. E aproveite o áudio em diversos idiomas: espanhol, sueco, chinês, inglês, finlandês, francês, alemão, italiano, norueguês e Russo.

Poderá pegar o Barco Turístico Hop-on Hop-off e ver as belezas de Estocolmo por um ângulo diferente, além de curtir um passeio maravilhoso.

Você encontrará outros passeios interessantes pela cidade, clicando aqui. Ao todo são 115 atividades, como: Excursão de Bicicleta de Manhã, Excursão a Pé Gastronômica de 4 Horas, entre outras. Basta clicar, fechar e aproveitar.

Assista o vídeo abaixo desta aventura por Estocolmo.


Acompanhe nosso blog. Em breve estaremos postando nossas aventuras por Istambul, CapadóciaZurique, Stäfa, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Chamonix-Mont-Blanc, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck, Vaduz e Kontanz, entre outras.

Também muitas 💡 DICAS super interessantes.

Então … não perca … siga nosso blog … 😉

Veja também estes outros posts incríveis:

LjubljanaVienaBerlimParisPraga, Veneza.

E curta estas 💡 DICAS:

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?

ViajAndo pelo nosso MENU e DESCUBRA muitas novidades …

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.


 

Anúncios

3 respostas »

    • Fala aí Miguel, tudo bem? Neste roteiro fizemos os cinco países nórdicos e visitamos Helsinki, Estocolmo, Copenhague, Oslo e Reykjavík. Em Oslo foi onde pegamos mais neve e as menores temperaturas. São todos lugares maravilhosos, cada um com sua característica. Se puder visite todos. E se for para Estocolmo, Helsinki está bem próximo e uma vez lá, pegue um navio para Tallinn na Estônia (2 horas de travessia). É uma cidade extraordinária, medieval e com muita influência Russa. Boa Viagem!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s