Estocolmo

Desvendando Estocolmo em 2 ou 3 Dias

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem. Vamos contar aqui um pouco como foi nossa aventura por Estocolmo

Para acompanhar este roteiro de 30 dias pela Europa desde o início, clique em Antuérpia, a capital dos diamantes, onde tudo começou. De lá, Roterdã, Amsterdã, Helsinki, Tallinn, e agora Estocolmo, depois Copenhague, Oslo, Reykjavík, Londres e por fim Bruxelas. Ufa!!!!!!! Então, não perca!!!!!!!


Saímos de Tallinn e chegamos ao aeroporto de Estocolmo em um voo direto pela LOT, uma companhia aérea polonesa. Nossas malas chegaram sem qualquer problema. Ufa!!!

Em uma casa de tickets ainda no aeroporto, compramos o bilhete do trem Arlanda Express que viaja a 190 km/h e em 20 minutos estávamos chegando na Estação Central de Estocolmo. O pagamento foi em coroas suecas, portanto é interessante que você tenha um pouco de moeda local para não usar seu cartão de crédito e evitar a taxa de IOF e as conversões das moedas no cartão. O trem é super confortável e tem wi-fi. Já o ônibus demora 50 minutos. Assista como foi este trajeto de trem clicando aqui.


Nosso apartamento ApartDirect Sveavägen ficava a 1,4 km da Estação Central e resolvemos ir a pé mesmo. Carregando as malas e mochilas, confesso que não foi fácil, mas sempre evitamos pegar um taxi, a fim de sentir o clima da cidade mesmo. 😎

O chão úmido, tempo meio fechado, mas não estava chovendo. E estas foram as primeiras impressões da cidade.

Caso este apartamento não seja adequado ao seu grupo, entre aqui em Booking.com, nosso parceiro, e descubra outras opções na cidade de Estocolmo, sendo que o ideal é ficar próximo ao Centro, pois poderá conhecer os principais pontos turísticos da cidade a pé.

Chegando em nosso apartamento, deixamos as malas e fomos dar uma volta pelo bairro, a fim de conhecer e respirar um pouco este ar natalino sueco. Afinal, estávamos no dia 23 de dezembro, véspera de Natal.

Na volta, passamos ao mercado para abastecer a casa e nossa despensa móvel.

Chegando em casa, banho, janta e cama, pois amanhã teremos muito para andar. 😎


Estocolmo, em sueco Stockholm, é a capital e maior cidade da Suécia e da Escandinávia e está situada em um arquipélago de 14 ilhas, por isso é conhecida como a Veneza do Norte. Aqui estão a sede do Governo e a residência oficial dos membros da Monarquia Sueca. É isso aí, aqui também tem Rei. 😎 É uma das monarquias mais antigas do mundo e baseia-se em tradições que se estendem por mais de mil anos. Desde 1973, o Rei Carl XVI Gustaf está no trono do país. Sua filha Victoria é a Princesa Herdeira da Suécia. Que chique!!!!!

A Suécia não possui língua oficial, mas o sueco, uma língua germânica setentrional que é bastante semelhante a outros idiomas escandinavos, como o dinamarquês e o norueguês, é falada pela grande maioria dos nove milhões de habitantes do país. Conclusão: não dá para entender nada. Então, fomos no nosso inglês mesmo.

Estocolmo é também considerada uma das cidades mais limpas, organizadas e seguras do mundo. Então, vem pra cá. 😎


Acordamos cedo, café e rua … muito para conhecer … dia frio e nublado. Às 9h00 da manhã, temperatura -5°C. Será que vamos encontrar o Papai Noel? Afinal de contas, hoje é 24 de dezembro. Fizemos um passeio tranquilo. 😎

Lembre-se, entre um ponto e outro no mapa, existem diversas atrações que não estão elencadas aqui, como outros pontos turísticos, praças, feirinhas, lojas, museus, igrejas, diversões para crianças, etc., portanto não leve em consideração o tempo no mapa. Além do que, em 99% das vezes, seguimos nossos instintos e não necessariamente o mapa. 😎 Então DIVIRTA-SE. 🙂

  • Nationalmuseum – Museu Nacional de Belas-Artes da Suécia.
  • Moderna Museet – Museu de Arte Moderna, apresentando uma coleção sueca, nórdica e internacional de arte moderna e contemporânea, entre elas, obras de Picasso, Dalí, Matisse e outros.
  • Kungliga Operan – Ópera Real Sueca. Um teatro de ópera, também com espetáculos de ballet e dança moderna.
  • Stockholms Medeltidsmuseum – Museu Medieval de Estocolmo, produz exposições temáticas com ênfase na era medieval e organiza palestras, simpósios e programas.
  • Kungliga Slottets – Palácio Real de Estocolmo é a residência oficial e maior de todos os palácios reais do monarca da Suécia. Ali estão os gabinetes do monarca e de outros membros da família real.
  • Stadshuset – Conselho Municipal de Estocolmo – Prefeitura.
  • Sergels torg ou Plattan

Nos países europeus na época de Inverno escurece cedo, por volta das 16h00, e como estava muito frio resolvemos voltar para casa e nos prepararmos para nossa Ceia de Natal. 😎

Um banho bem quente para aquecer.

E aguardar a visita do Papai Noel, suas Renas e seu famoso Trenó. 🙂

O cansaço nos venceu e pegamos no sono. 😉


Acordamos sem despertador. O Papai Noel havia passado em nossa casa durante a madrugada e deixado alguns presentinhos para o Felipe, que ficou muito feliz. Ele ficou olhando pela janela para ver se encontrava o Papai Noel e suas Renas. Tomamos nosso café e saímos para a rua por volta das 11h00 com temperatura em -5°C.


Saímos em direção a Djurgården, uma ilha ou península que, além de um grande parque, acomoda diversos museus, um zoológico e um parque de diversões. Um lugar para passar o dia. De casa até lá foram 4 km. E pelo caminho, passamos por:

  • Sankt Johannes kyrka – St. John Church – Igreja de São João.
  • Kungliga Biblioteket – National Library of Sweden – Biblioteca Nacional da Suécia.
  • Armémuseum – Swedish Army Museum – Museu do Exército Sueco.
  • Historiska Museet – The Swedish History Museum – Museu Histórico de Estocolmo.
  • Oscarskyrkan – Oscar’s Church – Igreja de Oscar.
  • Atravessamos o canal Djurgårdsbrunnskanalen pela ponte.

Neste momento a chuva apertou, então resolvemos aproveitar o tempo e almoçar no Sjöcafeet. Já estávamos em Djurgården.

A chuva diminuiu e saímos. Aqui no Djurgården você poderá conhecer:

  • Junibacken – Museu dedicado à Literatura Infantil Sueca, especialmente a Astrid Lindgren.
  • Nordiska Museet – Museu Nórdico – dedicado às tradições e cultura sueca.
  • Vasamuseet – Museu do Vasa – dedicado ao Vasa, um navio de guerra sueco do início do século XVII que, logo após sua inauguração em agosto de 1628, inclinou e naufragou ainda no porto. Na década de 1950, após 333 anos debaixo d’água, o navio foi encontrado, resgatado e restaurado.
  • Abbamuseet – Museu do Abba – é uma exposição interativa dedicada ao grupo musical sueco Abba. Clique aqui e seja o quinto membro desta banda.
  • Gröna Lund – parque de diversões inaugurado em 1883.
  • Skansen – museu ao ar livre e zoológico. Aqui é possível passear por uma cidade do século XIX com os artesãos em seus trajes típicos de época. Há fazendas com animais raros e mais de 100 casas. Anualmente, em dezembro, a praça central de Bollnäs abriga um popular mercado de Natal. Clique aqui e adquira seu ingresso para o Skansen. Não perca. 🙂
  • Rosendals slott – Palácio de Rosendal – é uma residência real.
  • Thielska Galleriet – Galeria Thielska – museu e parque de pintura e escultura.

Escureceu rápido. Chovendo. Frio. -3°C. Voltamos para casa por outro caminho, agora beirando o canal. Dia de Natal, ruas vazias e enfeitadas. Passamos em frente ao Kungliga Dramatiska Teatern – Teatro Dramático Real, principal teatro da Suécia inaugurado em 1788.

Chegando em casa, banho, janta, cama, pois amanhã estaremos indo para Copenhague, Dinamarca.

Não perca!!!!


Se você é daqueles que adora um passeio de ônibus pela cidade, observando a paisagem sob um ponto de vista privilegiado, poderá adquirir seu Hop-on Hop-off Tour, clicando aqui. E aí você já sabe né? É válido por 24 ou 72 horas, podendo descer e subir quantas vezes quiser durante este período. E aproveite o áudio em diversos idiomas: espanhol, sueco, chinês, inglês, finlandês, francês, alemão, italiano, norueguês e Russo.

Poderá pegar o Barco Turístico Hop-on Hop-off e ver as belezas de Estocolmo por um ângulo diferente, além de curtir um passeio maravilhoso.

Você encontrará outros passeios interessantes pela cidade, clicando aqui. Ao todo são 115 atividades, como: Excursão de Bicicleta de Manhã, Excursão a Pé Gastronômica de 4 Horas, entre outras. Basta clicar, fechar e aproveitar.

Assista o vídeo desta aventura por Estocolmo, clicando aqui.


Acompanhe nosso blog. Em breve estaremos postando nossas aventuras por Istambul, CapadóciaZurique, Stäfa, Genebra, Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Chamonix-Mont-Blanc, Turim, Milão, Trento, Levico Terme, Lago di Caldonazzo, Innsbruck, Vaduz e Kontanz, entre outras.

Também muitas 💡 DICAS super interessantes.

Então … não perca … siga nosso blog … 😉

Veja também estes outros posts incríveis:

LjubljanaVienaBerlimParisPraga, Veneza.

E curta estas 💡 DICAS:

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?

ViajAndo pelo nosso MENU e DESCUBRA muitas novidades …

Pensando em hospedagens, passeios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.


 

Anúncios

3 respostas »

    • Fala aí Miguel, tudo bem? Neste roteiro fizemos os cinco países nórdicos e visitamos Helsinki, Estocolmo, Copenhague, Oslo e Reykjavík. Em Oslo foi onde pegamos mais neve e as menores temperaturas. São todos lugares maravilhosos, cada um com sua característica. Se puder visite todos. E se for para Estocolmo, Helsinki está bem próximo e uma vez lá, pegue um navio para Tallinn na Estônia (2 horas de travessia). É uma cidade extraordinária, medieval e com muita influência Russa. Boa Viagem!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s