Atenas

Roteiro Grécia – Muita História por Aqui

Olá ViajAndos©, resolvi postar este roteiro pela Grécia, feito há exatos 8 anos (2011). Não há outra intenção de escrevê-lo a não ser a vontade de voltar. E, enquanto escrevo, peço permissão aos Deuses para que nos dê a oportunidade de retornar, agora com um olhar mais sistêmico. 😉

O que são 8 anos comparado a 2450 anos? Para se ter uma ideia, a principal atração de Atenas é a Acrópole e o Parthenon − Παρθενώνας, um templo construído no século V a.C. e dedicado à deusa grega Atena. 🙂 😎


COMO CHEGAR:

Não existe voo direto do Brasil para a Capital Atenas. Portanto será necessária uma conexão − normalmente rápida − e aí o local dependerá da companhia aérea que você estiver viajando.

Leia este post sobre como Comprar Passagens Aéreas e fique por dentro de tudo.

Não se esqueça, o mercado aéreo nunca esteve tão movimentado como agora, pelo menos para nós, brasileiros. Companhias com dificuldades financeiras. Companhias ampliando suas rotas. Novas regras para bagagens de mão. Alteração no peso das bagagens despachadas, não só propostas por companhias brasileiras como também pelas estrangeiras que operam do Brasil para América do Sul, Estados Unidos, Europa e outros destinos. Aquelas duas malas de 32 kg já eram. 😯

Como este roteiro exigirá um carro, clique aqui e reserve já, podendo pagar em até 12 vezes nos cartões Visa ou Mastercard para reservas feitas no Brasil. Quanto mais próxima a data, mais elevado será o preço, então não perca tempo.

Mas se não quiser um carro assim que desembarcar em Atenas, no aeroporto existe uma linha de Metrô que te levará até a cidade.

É sempre bom ter um pouco de dinheiro em espécie quando viajamos. Se não quiser correr o risco de carregar muita grana viva, poderá adquirir um cartão pré-pago de viagem. Acesse a Confidence Câmbio e resolva todos os assuntos de câmbio (compra de moedas em até 12 vezes no cartão, cartão pré-pago internacional, remessas de dinheiro), seguro viagem internacional, chip internacional de celular e até intercâmbio. Tudo isso em um só lugar. Além disso, a Confidence foi eleita a Melhor Casa de Câmbio pelo 3° ano consecutivo no prêmio O Melhor do Turismo. Por isto a escolhemos como nossa parceira.


O QUE VISITAR EM ATENAS:

Só este Mapa abaixo já me arrepia. O Parthenon tem mais de 2450 anos. E subindo para a Acrópole de Atenas, você verá também o Propileu, Erecteion, Templo de Atena, Templo de Hekatompedon, Monumento a Thrasyllos, Teatro de Dionísio, Templo de Themis, Templo de Asclepios, Cisterna Bizantina, Odeão de Herodes.

É muita história. Atenas é uma das cidades mais antigas do Mundo e habitada há pelo menos 3400 anos. É considerada o berço da civilização ocidental e da democracia. Uma vez por aqui, estaremos respirando os ares de Platão, Aristóteles, Sócrates, Péricles e tantos outros. 😉

Sem nos esquecer dos Deuses e Deusas: Afrodite, Apolo, Ares, Ártemis, Atena, Deméter, Dionísio, Hades, Hefesto, Hera, Hermes, Héstia, Poseidon, Zeus e por aí vai. Quem nunca escutou alguns destes nomes? É a História batendo em nossa porta. 😎

Ainda em Atenas, poderemos conhecer o magnífico Museu da Acrópole; o Templo de Zeus Olímpico; o Estádio Panatenaico com mais de 2300 anos e palco da Primeira Olimpíada dos Tempos Modernos em 1896; a Praça Sintagma em frente ao Parlamento Grego − antigo Palácio Real; a Torre dos Ventos; o Templo de Hefesto e ao lado; a Ágora de Atenas. Praticamente tudo fica no bairro Plaka.


MINI CRUZEIRO ou FERRY:

Uma vez neste lugar histórico, compre um cruzeiro da Celestyal Cruises e, partindo do Porto de Pireus em Atenas, conheça as ilhas gregas de Santorini, Mykonos, Patmos e Heraklion (Creta), onde poderá conhecer o Palácio de Knossos, datado de 1900 a.C. e “viajar” no labirinto do Minotauro.

Haverá também uma parada em Kusadasi na Turquia, onde poderá fazer um tour terrestre para conhecer as ruínas da antiga cidade grega de Éfeso (século X a.C), a Biblioteca de Celso e outros monumentos históricos de influência romana.

Uma outra opção, caso queira ficar mais tempo em Santorini ou Mykonos, por exemplo, é ir de avião ou de ferry e aí seu passeio será independente.


VIAJANDO DE CARRO:

Depois de ver, apreciar e se deliciar com tudo isto, para mais alguns dias no país, alugue um carro e siga o roteiro abaixo:

Conhecerá cidades incríveis com belíssimas paisagens:


HOSPEDAGEM:

Para reservar sua hospedagem, seja em hotel, apartamento, flat, casa de temporada, B&B, resort, alberque, pousada, casas compartilhadas ou qualquer outro tipo, clique em Atenas, Nafplio, MonemvasiaZakynthos, KalavritaArachova ou ainda em Santorini FiraMykonos, Patmos e Heraklion (Creta). E por que não Kusadasi.


PASSEIOS:

Pesquise seus passeios no site GetYourGuide e descubra mais de 450 atividades incríveis nesta região fantástica. Não fique de fora. Aqui tem de tudo e para todos os bolsos.

BOA VIAGEM!!!


Quase ia me esquecendo, a comida por aqui é muito boa, o difícil é pedir. 🙂

Gréc 098 a


Veja estes Roteiros e descubra Viagens Maravilhosas:

Roteiro de Carro pela Europa I, conhecendo Alemanha (Berlim, Dresden, Kelsterbach, Frankfurt, Eisenach, Leipzig) República Tcheca (Praga, Brun/Brno), Áustria (Viena), Eslovênia (Ljubljana), Itália (Veneza, Ferrara, Florença, Pisa, Gênova), França (Chamonix-Mont-Blanc, Dijon, Paris, Reims) e Luxemburgo (Canach, Luxemburgo).

Roteiro de Carro pela Europa II, conhecendo Turquia (Istambul e Capadócia), Suíça (Zurique, Genebra, Stäfa) França (Sallanches, Megève, Saint-Gervais-les-Bains, Chamonix-Mont-Blanc), Itália (Turim, Milão, Trento, Lago di Caldonazzo), Áustria (Innsbruck), Liechteinstein (Vaduz) e Alemanha (Konstanz).

Roteiro pela Europa III – Trens, Navios & Aviões, conhecendo Antuérpia, Roterdã, Amsterdã, Helsinque, Tallinn, Estocolmo, Copenhague, Oslo, Reykjavík, LondresBruxelas.

Ou ainda:

Desembarcando em Istambul – Que Sufoco

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Como Funcionam os Pedágios na Europa

“Despensa Móvel” Viajando de Carro

Recebi uma Multa de Trânsito na Alemanha, como Pagar?


 

Anúncios

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s