Aéreas

Voe com a Turkish Airlines e inclua Istambul em seu Roteiro

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem.

Vamos contar neste post como foi voar pela surpreendente Turkish Airlines. E também porque acabamos incluindo Istambul em nosso Roteiro. 😉

Resolvemos nosso roteiro de viagem, decidindo que faríamos novamente um Tour de Carro pela Europa. Não tão longo quanto o último, quando dirigimos por mais de 5 mil km, passando por cidades como Paris, Veneza, Berlim, Viena, Praga, Ljubljana, Florença, Chamonix-Mont-Blanc, Luxemburgo e outras.

Um menor, de aproximadamente 2 mil km, passando por Zurique e Genebra, que ainda não tínhamos conhecido.

Os dois Mapas dão uma boa ideia dos dois roteiros.

Mas, por que falar de tudo isto? Porque, quando pesquisamos o aéreo, poderíamos começar por qualquer cidade do roteiro − Turim, Milão, Zurique, Genebra −, mas encontramos um voo da Turkish, de São Paulo (GRU) para Zurique (ZRH) com um preço bem atrativo.

  • Dia 19 — São Paulo (GRU) ⇒ (ZRH) Zurique
  • Dia 09 — Zurique (ZRH) ⇒ (GRU) São Paulo

Claro que haveria conexão em Istambul, tanto na ida quanto na volta, a empresa é Turca. Então, pensamos: “Não conhecemos Istambul. Quanto custará a mais para ficarmos uns 3 ou 4 dias por lá?” Voltei à pesquisa e refiz as datas, colocando os seguintes campos:

  • Dia 19 — São Paulo (GRU) ⇒ (IST) Istambul
  • Dia 22 — Istambul (IST) ⇒ (ZRH) Zurique
  • Dia 09 — Zurique (ZRH) ⇒ (GRU) São Paulo

Esta nova pesquisa nos custou apenas R$ 300,00 a mais para nós três. 😎

Incluindo Istambul, teríamos que mexer um pouco no roteiro, pois diminuiríamos alguns dias nas outras cidades. Foi bem simples e não perdemos nada. Diminuímos apenas um dia em cada cidade que ficaríamos por mais tempo e sem comprometer os passeios.

Leia nosso Post Comprando Passagens Aéreas e entenda mais sobre este assunto com diversas DICAS. E para informação e ampliar sua busca por passagens aéreas, fechamos sempre com nosso parceiro passagensaereas.com.br. Clica aí na sua próxima busca e veja que vale a pena. E você, além de não pagar a mais por isso, nos ajuda a manter nosso site em constante evolução. 🙂


Malas prontas, chegou o dia. Nosso voo saiu de Guarulhos (GRU) às 4h50 da madrugada. Isso mesmo. E às 22h15, horário local, estávamos pousando no Aeroporto de Istambul Atatürk (IST). Um voo direto com duração de 12h15.

A Turkish nos surpreendeu muito bem com a excelente alimentação, atendimento, presentinhos para o Felipe e para nós também − meias, pantufas, mochila, boné de aviador, brinquedos, uma boa necessaire com escova de dente, pasta e sempre um sorriso no rosto. 🙂Turkish Felipe

Este foi o tratamento nos quatro voos que fizemos.


Dê uma lida neste post Desembarcando em Istambul − Que Sufoco e descubra o quanto eles se preocupam com a segurança, tanto na entrada, quanto na saída dos aeroportos.

O voo de Istambul para Zurique foi pela manhã e também tranquilo.


Para se ter uma ideia, quando você vai embarcar nos aeroportos da Turquia, logo na entrada do aeroporto, passando a porta, todas as coisas são revistadas e têm que passar pela esteira e segurança: malas, mochilas, carrinho, e você tem que tirar cinto, sapato, celular, moedas, notebook, como se já estivesse embarcando. O segurança mandou ligar nosso notebook até abrir a tela inicial. Isso é feito com todos, sejam passageiros ou apenas quem veio se despedir.

Esta é uma segurança que nós sempre pensamos que deveria ter, tanto nos aeroportos, portos como nas estações de trem, pois as pessoas entram com malas e mais malas, e nada é checado.


Chegamos em Zurique por volta das 10h10 (horário local), pegamos nosso carro e seguimos viagem para StäfaGenebraSallanchesMegèveSaint-Gervais-les-BainsChamonix-Mont-BlancTurimMilãoTrentoLevico TermeLago di CaldonazzoInnsbruckVaduzKonstanz. Ufa!!! 😎

No próprio dia da volta (9 de janeiro), saímos de Konstanz e fomos direto para o Aeroporto de Zurique. Entregamos nosso carro, despachamos nossas malas, almoçamos e aguardamos nosso embarque para Istambul.

Nossa conexão em Istambul foi de 11 horas, das 23h30 até 10h35, horário do voo para Guarulhos (GRU). A Turkish nos oferece o hotel. A espera foi longa, mas vale a pena.

Mas ATENÇÃO, ao sair da sala de desembarque, existem diversos balcões “Hotel Desk” te oferecendo hotel por uma noite e aí você se confunde. Não é com eles que você tem que conversar. Então, cuidado, porque os caras são vendedores, já vão pedindo seu passaporte e muito fácil você cair nessa.

Procure o “Hotel Desk da Turkish” que fica ao lado da Starbucks, ainda dentro do aeroporto. Ali, você terá que entregar seus passaportes 😯 e seu voucher da passagem aérea 😯 e ficar aguardando ser chamado.

Deve ter demorado uns 30 minutos. Havia muita gente em conexão para diversos voos. Por fim, nos chamaram, juntamente com mais umas 20 pessoas. Nos levaram até uma van e seguimos para o hotel, distante do aeroporto. Já passava da 1 hora da manhã, Felipe dormiu no colo. Somente no hotel nos entregaram os passaportes e passagens. Com certeza é pela segurança.

Ainda deu para tomarmos um banho e dormir um pouco, pois a van nos buscaria às 6h00. Conseguimos também tomar um rápido café da manhã. 😎

Teve gente que o voo seria somente à noite, então, além do café da manhã, ganharam o almoço e a possibilidade de passear um pouco pela cidade.

Não se esqueça, em caso de conexão noturna, você tem direito a uma hospedagem gratuita. Se informe com a Turkish ou qualquer outra aérea que estiver viajando.

🙂 APROVAMOS A TURKISH AIRLINES 🙂


CURIOSIDADES:

Istambul é a cidade mais populosa da Turquia, mas não é a capital, e sim Ancara, que fica na parte asiática do país.

É um país transcontinental, tendo 3% de seu território na Europa e 97% na Ásia. A moeda oficial é a Lira Turca (TRY), mas o €uro é aceito em boa parte do comércio. E Istambul é a única cidade do mundo dividida entre dois continentes. Basta atravessar o Estreito do Bósforo para entrar na Ásia.

Para quem faltou à aula de Geografia e História, vou lembrar que Constantinopla, a Capital do Império Romano nos anos de 330 a 395, era aqui mesmo. Em 1453, após perder a guerra contra os otomanos, se tornou a nova capital otomana e passou a se chamar Istambul.

Vale lembrar que a Turquia é um Estado sem religião oficial, sendo o Islão a religião dominante no país.


DICA: 💡 É sempre bom ter um pouco de dinheiro em espécie quando viajamos. Se não quiser correr o risco de carregar muita grana viva, poderá adquirir um cartão pré-pago de viagem. Acesse a Confidence Câmbio e resolva todos os assuntos de câmbio (compra de moedas em até 12 vezes no cartão, cartão pré-pago internacional, remessas de dinheiro), seguro viagem internacional, chip internacional de celular e até intercâmbio. Tudo isso em um só lugar. Além disso, a Confidence foi eleita a Melhor Casa de Câmbio pelo 3° ano consecutivo no prêmio O Melhor do Turismo. Por isto a escolhemos como nossa parceira.


Pensando em passagens aéreashospedagenspasseios e locação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura: AmsterdãTallinnParis, Helsinki … … …

Então, para ficar por dentro de tudo, se inscreva em nosso blog e seja bem vinda, seja bem vindo e aproveite nossas DICAS.

Comprando Passagem Aérea

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa

Cinco Razões para Viajar com Crianças Pequenas

Sem Dinheiro para Viajar?


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s