Europa

Alpes Franceses – Megève

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem. Neste post, você irá conhecer mais uma encantadora cidade nos Alpes Franceses para visitar e esquiar. Vem com a gente!!!!! 😎


Megève é uma cidade francesa muito charmosa localizada no coração dos Alpes, bem próxima à Sallanches, Saint-Gervais-les-Bains, Chamonix-Mont-Blanc, La Clusaz e tantas outras que têm como a prática de esqui seu grande atrativo.

A cidade deve sua importância turística à família Rothschild, que a partir de 1910 fizeram dela um local de férias, edificando vários hotéis, entre eles o símbolo da cidade, Hotel Mont d’Arbois, a fim de fazer concorrência a Saint Moritz na Suíça.

Os Rothschild são uma família judia com origem em Hamburgo (Alemanha), que estabeleceu uma dinastia bancária na Europa. No século XVIII já possuíam uma grande fortuna. Hoje e após a distribuição desta fortuna entre os herdeiros, a família se dedica à mineração, bancos, energia, agricultura mista, vinhos e instituições de caridade, particularmente nas áreas de artes e educação.

hotel 1

Les Chalets du Mont d’Arbois Megève, a Four Seasons Hotel

Megève está localizada a apenas 38 km de Chamonix-Mont-Blanc, 12 km de Saint-Gervais-les-Bains e 13 km de Sallanches, onde ficamos hospedados no Appartement au pied du Mont Blanc.


COMO CHEGAR:

O AEROPORTO mais próximo é o de Genebra (GVA) que fica a 90 km de distância. De Zurique (ZRH) são 366 km. Do Charles de Gaulle (CDG) em Paris são 640 km. Para encontrar passagens aéreas com excelentes preços, clique aqui.

Do aeroporto, você poderá alugar um carro clicando aqui e dirigir até Megève, uma delícia de passeio.

O TREM também é uma opção para quem sai de Paris (TGV des Neiges) e de outras cidades, mas em Megève não há estação. Terá que ir até Saint-Gervais ou Chamonix-Mont-Blanc, e de lá pegar um ônibus ou taxi até aqui.

De CARRO (melhor opção), a estrada é bem pitoresca com paisagens deslumbrantes. De repente você começa a ver as montanhas cobertas de neve se aproximando … será que é lá? 😉

Como Funcionam os Pedágios na Europa

Veículos Alugados que Podem ou NÃO Circular pela Europa


HOSPEDAGEM:

Quando ficamos hospedados em Chamonix em 2016, alugamos o apartamento Chamonix Sud Studio, pequeno, mas suficiente para nós três com bom custo x benefício.

Desta vez ficamos hospedados em Sallanches, no Appartement au pied du Mont Blanc, maravilhoso.

Para se hospedar na cidade de Megève, clique aqui e escolha entre um hotel, apartamento, chalé alpino, B&B, casas de temporada, albergues, pousadas ou hospedagens compartilhadas. 😎


O QUE FAZER:

♦ Corrida de Trenós

Entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2020 acontecerá a 16ª La Grande Odyssée Savoie Mont Blanc. É a maior e mais difícil corrida de trenós puxados por cães do Mundo. Serão 20 competidores de 9 países durante 11 dias de corrida, 1000 km em 10 etapas. A Etapa Megève será dias 15 e 16.

 

♦ Festival de Jazz

De 28 a 30 de março de 2020 acontecerá o Festival International de Jazz à Megève no Le Palais. Endereço: 247 route du Palais des Sports 74120 Megève.20181225_141510

Para maiores informações sobre estes eventos em anos futuros 😉 , acesse o site megeve.com e mantenha-se atualizado.

♦ Esqui, Snowboard & “Skibunda”

Claro que a atração principal fica por conta das pistas de esqui. Veja no mapa abaixo a quantidade de pistas por aqui, cuja dificuldade é identificada pela cor:

  • verde – muito fácil – para principiantes;
  • azul – fácil a média – para quem já tem alguma experiência;
  • vermelha – difícil – para esquiadores de nível médio/alto;
  • preta – muito difícil – para esquiadores experientes e profissionais.

Mapa 1

♦ Atividades para a Família Toda

Para atividades de esqui para crianças a partir de 2 anos, adolescentes e famílias, clique aqui e encontrará diversas opções:

  • cursos de esqui em grupo e individual;
  • iniciação em trenós de cães (a partir de 8 anos);
  • passeios em raquetes de neve;
  • passeios pela floresta com tirolesa, pontes e pontes do Himalaia para se mover livremente de árvore em árvore;
  • hóquei no gelo;
  • paintball;
  • laser games;
  • visita à Vila dos Elfos;
  • arco e flecha;
  • tobogã “Laluge” com 3 mil metros de comprimento;
  • natação;
  • esqui cross-country;
  • aulas de escalada indoor;
  • ping-pong;
  • quadriciclo elétrico para crianças em circuito seguro.

Aqui tem de tudo para todos. É um lugar fantástico. Venha para cá.


Quando viemos passar o dia em Megève, saímos de Sallanches e 25 minutos depois já tínhamos estacionado o carro. 😎 Existem diversos estacionamentos e todos sinalizados com o número de vagas ainda disponíveis. Estacionamos no Parking de l’Office du Tourisme, 48 Rue de la Poste Garage.

Venha cedo, pois a cidade é encantadora, bonita e charmosa. E você ainda poderá subir o teleférico para brincar, esquiar e tomar um chocolate quente. Não se esqueça, ainda precisará de tempo para o almoço. 😎

 

Inicie seu passeio pela Square de la Baronne de Rothschild, e ao lado você já encontrará o Megève Tourism, local que fornece assistência e informações aos visitantes. Continue andando pela Rue Mgr Conseil e ruas próximas onde encontrará diversas lojas, cafés e restaurantes.

Continuamos em direção à Télécabine du Jaillet, um teleférico que te levará às pistas. Por aqui você poderá alugar roupas e equipamentos para a prática de esqui, snowboard e o que chamamos de “skibunda”.

 

O preço do teleférico varia, dependendo até onde você pretende ir. Descendo no primeiro platô, você já chegará a uma área bem legal.

Para quem vai esquiar pela linha azul, vermelha ou preta, deverá pegar outro(s) teleférico(s) e consequentemente o preço será maior. E você poderá ficar o tempo que quiser, tomar um café, um chocolate, almoçar, curtir muito.

 

Para quem pagou para subir o próximo teleférico, sobe, desce esquiando, sobe novamente, desce, quantas vezes quiser. Serve para o dia todo.

 

Ainda deu tempo para passear mais um pouco pelo centrinho, tirar umas fotos, brincar e “postar” uma cartinha para o Papai Noel. 🙂


O QUE VESTIR:

No Verão, Outono e Primavera, as temperaturas são mais amenas, podendo esfriar durante a noite:

  • segunda pele;
  • casaco;
  • bota para montanha;
  • óculos escuros.

No Inverno, as temperaturas ficarão frequentemente abaixo de zero:

  • uma segunda pele e uma térmica (calça e blusa);
  • casaco resistente e impermeável, de preferência com capuz;
  • roupa para esquiar;
  • bota para neve que seja térmica e impermeável;
  • gorro;
  • cachecol;
  • luva impermeável;
  • óculos escuros.

CONCLUSÃO:

Esta região é maravilhosa. Veja no mapa abaixo as cidades que conhecemos por aqui. Uma bem pertinho da outra: Sallanches, Chamonix-Mont-Blanc, Megève e Saint-Gervais-les-Bains. Uma melhor que a outra.

Veja quantos lugares para esquiar por aqui. Então vem pra cá. 😎 😉 🙂

 


DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Pensando em passagens aéreashospedagens, passeioslocação de veículos e câmbio? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura: Helsinki, ParisAmsterdã, Londres, Istambul, Veneza e tantas outras.


 

Anúncios

2 respostas »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s