Aéreas

Companhias Aéreas – Novas Medidas para uma Viagem Segura (COVID-19)

Olá ViajAndos®, pessoal que adora e curte uma viagem.

Hoje vamos falar sobre as MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA UMA VIAGEM SEGURA em virtude da PANDEMIA DE COVID-19.

Vou afirmar que, sem exceção, as companhias aéreas, aeroportos e todos os serviços que envolvem uma viagem aérea no Mundo todo, terão mudanças significativas, só vistas após o 11 de setembro, mas com outro enfoque – SAÚDE.

Tudo isto, para que este mercado não sofra mais do que já sofreu e que, com estas medidas, consiga trazer confiança aos milhares de viajantes diários.

Além, claro, de proteger funcionários, tripulantes e passageiros.


A Turkish Airlines foi uma das companhias aéreas que nós viajamos e que mais gostamos, tanto pelo atendimento, alimentação e tudo mais.

O comunicado da Turkish diz:

“Estamos com você em todas as etapas para uma experiência de voo saudável e segura!”

E complementa:

“Nosso objetivo é proporcionar a você um voo confortável com nossos “Padrões de Viagem Segura” em cinco etapas. Eles foram preparados por nossos especialistas para combater os riscos de uma pandemia e mantê-lo seguro.


DIRETRIZES PARA VIAGENS SEGURAS

Como Turkish Airlines, nossa prioridade é garantir que você, nosso querido convidado, tenha uma viagem segura e confortável.

Queremos que você se sinta seguro e confortável durante sua viagem. Como transportadora de bandeira nacional turca, especificamos novos critérios e tomamos novas medidas em todos os nossos procedimentos, juntamente com as autoridades de saúde, aproveitando a experiência da bem-sucedida luta da Turquia contra a pandemia de Covid-19.

Apresentamos a você as diretrizes para uma viagem segura neste manual e desejamos um voo agradável.


1. ANTES DO VOO

Check-in online:

Recomendamos que você complete seu check-in on-line por meio de nosso aplicativo móvel ou site, a fim de reduzir sua taxa de contato.

Equipamento de higiene e máscara pessoal:

Como parte das medidas de saúde pessoal, recomendamos que você use uma máscara no momento em que sair de casa. Como as máscaras cirúrgicas de uso único devem ser trocadas a cada quatro horas, você deve trazer máscaras extras e lenços higiênicos para as mãos para durar toda a sua jornada. As máscaras usadas devem ser colocadas no saco de lixo pessoal sem tocar na superfície frontal da máscara.

Bagagem de cabine:

Para minimizar o contato físico com o seu ambiente, você só poderá levar objetos pessoais e valiosos com o tamanho permitido (máx. 40x30x15 cm e não mais que 4 kg). Todas as outras bagagens da cabine serão recebidas durante o processo de check-in como bagagem registrada. Sua franquia de bagagem de mão não utilizada será adicionada à sua franquia de bagagem.

Pertences permitidos na cabine:

Somente um de seus pertences pessoais, como bolsa para laptop, bolsa, câmera, guarda-chuva etc. será permitido dentro da cabine. Os itens transportados com você dentro da cabine devem ter no máx. 40x30x15 cm e não mais de 4 kg.


2. NO AEROPORTO

Uso de máscara:

Usar uma máscara é obrigatório em todos os pontos do aeroporto a partir da sua entrada.

Distância física:

As linhas são marcadas para sua distância física segura. Você deve manter uma distância física de pelo menos 1,5 metro.

Desinfetantes para as mãos:

Desinfetantes para as mãos são colocados nos pontos de passagem nos aeroportos.

Verificação de febre:

Antes do seu voo, a temperatura do seu corpo será medida no aeroporto.

Painéis de proteção:

Os painéis são colocados em todos os balcões em nossos pontos de serviço, a fim de manter uma distância de serviço segura entre nossos funcionários e você.

Equipamento para pessoal:

Todo o pessoal do aeroporto usa máscaras e outros equipamentos de proteção individual necessários.

Check-in sem contato:

Você pode realizar seus procedimentos de check-in e despacho de bagagens sem contato em nossos balcões e sem que o funcionário manuseie seu passaporte ou carteira de identidade.

Auto-check-in sem contato:

Se você tiver um voo doméstico, poderá fazer um check-in sem contato em nossos quiosques no aeroporto.

Check-in automático de bagagem:

Se você adquiriu seu cartão de embarque com antecedência, pode fazer o check-in da sua bagagem sem contato nos aeroportos equipados com quiosques de check-in automático de bagagem.

Controle de passaporte:

Para manter a distância física nos controles de passaporte, as linhas estão traçadas em intervalos de 1,5 metro e as medidas necessárias são tomadas para garantir que elas sejam mantidas.


3. EMBARCAR NA AERONAVE

Equipamento para funcionários:

Antes de cada voo, nossas equipes de cabine fazem uma verificação de temperatura e recebem máscaras, óculos, luvas e equipamentos de proteção individual para uso em voo.

Uso de máscara:

Você deve usar uma máscara durante todos os processos, incluindo o embarque na aeronave.

Embarque sem contato:

Regras físicas de distanciamento devem ser seguidas durante o embarque na aeronave. Os passageiros serão chamados ao ponto de verificação em pequenos grupos e todos os controles durante o embarque serão realizados sem contato.

Ponto de embarque:

O embarque será realizado através de pontes de embarque de passageiros. As medidas de distanciamento físico necessárias também serão tomadas em ônibus de transporte, que serão usados ​​em casos excepcionais.

Ordem de embarque:

Para minimizar a aglomeração na cabine, o embarque será realizado em ordem, começando na última fila.


4. A BORDO

Limpeza completa:

Após cada voo, todos os pontos de contato em nossas aeronaves, incluindo mesas de bandeja, apoios de braços, cintos, telas, controladores, caixas suspensas, saídas de ar, abajures de leitura, painéis laterais, janelas, lavatórios, divisórias, porta-revistas, painéis decorativos e armários são completamente desinfetados por equipes especiais. Nossas aeronaves são desinfetadas mais uma vez por um procedimento especial de desinfecção em duas etapas, chamado nebulização na chegada ao hub, e preparadas para o próximo voo.

Filtros HEPA:

Os filtros HEPA (High Efficiency Particulate Arrestance – algo como: Alta Eficiência na Separação de Partículas) em nossas aeronaves usam um sistema de filtragem especial que pode remover 99,97% de todas as partículas cujo diâmetro é de até 0,3 mícrons no ar.

Qualidade do ar:

Durante nossos voos, o ar da cabine é constantemente limpo por filtros HEPA padrão do hospital. Com este sistema de filtragem, o ar é completamente renovado a cada 3 minutos.

Fluxo de ar limpo:

Os sistemas equipados em nossas aeronaves liberam o ar limpo dentro da cabine através de saídas de ar e o retiram da parte inferior da cabine, enviando-o para os filtros HEPA e para o exterior. Assim, o ar dentro da cabine não viaja horizontalmente entre os assentos.

Especialistas em higiene:

Equipes de cabine especializadas em higiene serão nomeadas em nossos voos, responsáveis ​​pela desinfecção do banheiro e pela execução de todas as medidas de higiene e distanciamento social a bordo.

Uso de máscara:

Usar uma máscara e cobrir a boca e o nariz durante o voo é obrigatório. Você pode usar um pano ou máscara cirúrgica. Como as máscaras de uso único precisam ser trocadas a cada 4 horas, se você estiver usando uma, mantenha um número suficiente de máscaras à mão. As máscaras usadas devem ser colocadas no saco de lixo pessoal sem tocar na superfície frontal da máscara.

Pertences permitidos na cabine:

Para minimizar o risco de propagação, apenas um de seus pertences pessoais, como bolsa para notebook, carrinho de criança, bolsa, câmera etc. será permitido dentro da cabine. Os itens que você leva dentro da cabine devem ter no máx. 40x30x15 cm e não mais de 4 kg.

Desinfetante para as mãos:

Em todas as nossas aeronaves existem desinfetantes para as mãos em banheiros.

Kit de higiene:

Você receberá um “Kit de Higiene” que consiste em uma máscara, um tecido anti-séptico e um desinfetante para as mãos. (Os kits em voos de curta distância incluem uma máscara e um tecido anti-séptico, enquanto os kits em voos de longa distância também incluem um desinfetante para as mãos.)

Higiene de tecidos:

Têxteis como cobertores, kits de dormir etc. serão limpos após cada voo em instalações profissionais em altas temperaturas com produtos químicos especiais, não alergênicos e aprovados por autoridades internacionais.

Serviço de cobertor:

Como parte das medidas de higiene, o serviço de cobertores será fornecido apenas em voos de 4 horas ou mais.

Serviço de travesseiro:

Como parte das medidas de higiene, nosso serviço de travesseiros foi removido.

Publicações:

Como parte das medidas de higiene, nossas publicações impressas a bordo não serão distribuídas, mas você pode acessar todas as publicações, jornais e revistas através do aplicativo PressReader e no pressreader.turkishairlines.com 24 horas antes e depois do seu voo.

Serviço de fones de ouvido:

Planejamos oferecer fones de ouvido descartáveis ​​em todos os nossos voos internacionais. Se desejar, você pode trazer seus próprios fones de ouvido e usá-los durante o voo.

Sistema de entretenimento a bordo:

Ao clicar na seção “About Covid-19” em nosso sistema de entretenimento a bordo Planet, você pode acessar vídeos em 12 idiomas a partir de fontes confiáveis ​​compartilhadas pelas autoridades.

Aplicativo complementar:

Você pode usar o aplicativo “Companion” em nossas aeronaves com Wi-Fi disponível e controlar remotamente o sistema de entretenimento de bordo usando seus dispositivos móveis.

Refeições:

Em nossas refeições preparadas de acordo com as regras de alta higiene, novos padrões foram estabelecidos com diferentes conceitos, oferecendo produtos embalados e de uso único, dependendo da duração do voo. Para reduzir o contato físico, apenas água engarrafada será servida em voos com menos de 2 horas.


5. DESEMBARQUE DA AERONAVE

Operação de desembarque:

O desembarque da aeronave será realizado através de pontes de embarque de passageiros. As medidas de distanciamento físico necessárias serão tomadas em ônibus de transporte, que serão usados ​​em casos excepcionais.

Processo de desembarque:

O desembarque da aeronave será realizado em filas de 10 pessoas, com intervalos de espera de 2 minutos, de acordo com o anúncio e instruções da tripulação de cabine.

Reivindicação de bagagem controlada:

Novas regulamentações foram implementadas para o processo de retirada de bagagem, a fim de reduzir o contato físico.


Ou seja, aquela “multidão” aglomerada se despedindo nos aeroportos acabou, pelo menos por enquanto.

Ao pousar, não veremos mais as pessoas levantando antecipadamente e se digladiando para ficar à sua frente com sua mala de mão, enchendo os corredores da aeronave. Agora, teremos ordem! Será? Desculpa, mas é difícil heim!?!? 🙂

Mala de mão de 4kg?????? Virou sacolinha de mão. 😎

Até que tudo isto passe e volte ao normal. Talvez nunca mais volte ao normal. Será um novo normal. Provavelmente em 2022.


DESCUBRA novas 💡 DICAS de viagem:

Pensando em hospedagens, passeioslocação de veículos? Consulte nossos parceiros. Não pagará a mais por isso e terá tudo à mão. Clique nos links acima e aproveite os melhores lugares, preços e condições de pagamento.

Passeie pelo nosso MENU e escolha sua próxima aventura: Helsinki, ParisAmsterdã, Londres, Istambul, Veneza e tantas outras.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s